14 de agosto de 2011

20 rubro negros que vale a pena seguir no Twitter - Parte II


>







Essa é a segunda versão da lista de rubro negros flamenguistas que devem ser seguidos no Twitter. Se a primeira versão dessa lista foi difícil de fazer, imagine essa. Só pra resumir a história, tinha 26 nomes, que acabaram nesses que foram escolhidos.

Vamos a lista:

1. Luã Milânes (@luamCRFpb) - Luã é um cara que mora em João Pessoa que é vidradono Flamengo. E essa paixão dele comove a quem o conhece. Assíduo no twitter, integrante do ótimo blog FlaManolos conhece o Flamengo e tudo que o rodeia como poucos. Siga-o.

2. Livia Gesta (@Livia43) - Rata de Maracanã e uma apaixonada pelo FlaBasquete. Poucos rubro negros entendem de FlaBasquete, seus integrantes e  sua história como a Lívia. Corneteira assumida, bota a boca no trombone quando as coisas não estão boas. Dona de um bom humor peculiar, vale o follow. Fácil. 

3. Bruna Martins (@bru_mengo) - Sacanear a arcoirizada. Com bom humor e inteligência. Seguir a Bruna é garantia de risadas (ou gargalhadas) quando ela começa uma discussão com algum (des)abençoado. Flamenguista frequentadora Engenhão (ou Maracanã, eu acredito), fã do Exalta (calma gente, ela é legal apesar disso!), pode seguir porque vale a pena!

4. Pedro Migão (@PedroMigao) - Antenado com o que acontece com o Flamengo e o mundo de futebol, esse carioca petroleiro, messianico e economista (como ele mesmo se define), sabe tudo de bastidores do futebol. Seguir as suas tuitadas pode fazer você saber mais que os portais informam.

5. Arthur (@MengaoHepta) - Carioca que habita a Gávea como poucos. Sabe e tuita muito da base do Flamengo. Se você quer informações sobre a base ou a opinião de um rubro-negro que vive, literalmente, o Flamengo, segui-lo é uma ótima pedida. E ae, já deu o follow?

6. Marcella de Miranda (@MarcellinhaRJ) Engraçadissima, uma rubro negra que sempre está a disposição do Flamengo para a torcida sem cornetagem e que tem um blog que sempre escreve texto depois dos jogos do Flamengo.  Dúvido você segui-la e não soltar uma gargalhada durante o dia.

7. Mauricio Neves (@flapravaler) - Maurício é um desses caras que se preocupa com a história do Flamengo, Está fazendo um projeto interessantissimo sobre os 30 anos do título Mundial do Flamengo, que vai resgatar esse fato importante para qualquer rubro negro. Segui-lo é quase uma obrigação.


8. Leonardo Magalhães (@leomagamon) - Antes de eu ter twitter, eu já conhecia os videos no Léo que estão espalhados pela Internet. Um dos integrantes do Magia Rubro Negra, o pós jogo com os vídeos, principalmente quando é feito por eles, nos jogos, é um os melhores pós jogos que tem para se ver. Análise sempre precisa e realista do desempenho do Flamengo. Vale a pena seguir.

9. Lena  Souza (@Leninha_Lena) -  Uma das organizadoras do Chopp da Nação, encontro entre rubro negros tuiteiros que acontece, por enquanto, no Rio e Janeiro, essa viciada em Pepsi-Cola é uma rubro negra de bem com a vida que é um exemplo a ser seguido. Uma comédia!

10. Rafael Burity (@rafaelburity) - Um dos fundadores do site DNA Rubro Negro, faz a alegria dos corneteiros no LiveCast DNA, programa sobre o Flamengo que vai ao ar toda terça-feira as 22h.  Fã assumido do Thiago Neves (hahahahah #not), seguir o perfil dele é ter informação o tempo todo e não só sobre o Flamengo.  Vale a pena!

11. Mariele Rosa (@mariele_rosa) - Se você gosta, não só do Flamengo mas sobre esportes em geral, no perfil da Mariele você estará super bem abastecido(a). Apaixonada pelo Mengão e pelo Federer, é sempre um prazer ver os seus tuites sobre esporte em geral. Se não segue, ainda, não sabe o que está perdendo!

12. Bruno Veronezze (@@bveronezze) - Um marketeiro assumido. Calma que ele não faz promoção de si mesmo, é apenas a  profissão desse Carioca que reside em São Paulo. Rubro-negro fanático que tem um comentário inteligente e que adora o Ronaldo (hahahaha #not), vale o follow!

13. Bruno Bastos (@BrunoBasstos) - Flamenguista, Contrabaixista e Bombeiro Militar. Ele se descreve assim, mas poderia, facilmente, estar em sua Bio, um cara que entende de Flamengo. Sempre com tuites irônicos e divertidos, seguir o Bruno é garantia de que há vida inteligente no Twitter.

14. Amanda Silva (@MandiinhaSilva) - Essa carioca que reside em Petrólopis que frequenta o Engenhão e encontros de rubro-negros tuiteiros, se defini como uma pessoa que odeia hora marcada e regra. Só pela Bio do twitter dá pra perceberque segui-la vao gerar muita diversão né? Comentários sobre o Flamengo, sempre, com uma pitada de humor.  Bora seguir?

15. Marcelo Coli (@marcelocoli) - Para quem gosta de lado contestador de um trocedor, seguir o Marcelo é uma obrigação. Um eterno insatisfeito, procura smempre o lado critico para falar sobre o Flamengo. Se você tem uma visão não apaixonada sobre as coisas que envolvem o Flamengo, é um perfil que tem que seguir.

16. Simone Guimarães (@siguimaraes) - "Jornalista, leonina, flamenguista, blogueira, sarcástica, bem humorada".  Tuitadas engraçadas é o que não falta no perfil dela, que está sempre de bem com a vida.  Ótimo perfil para entender como uma pessoa pode ser flamenguista sem ser corneteira. Follow nela!

17. Thiago Ribeiro (@thiagoribeiro17) - Carioca, que está sempre conversando sobre o Flamengo, sempre está presente em jogos no Engenhão e encontros de rubro negros. Torcedor que brinca de adivinhar placar e nunca acerta, é uma diversão segui-lo e ver suas tuitadas. Vale o follow!

18. Renee Marques (@@Reneemcj) - Um debochado. Um brincalhão. Divertido e implicante, acompanhar a timeline desse rubro negro carioca residente em Campo Grande é uma das grandes pedidas no Twitter. Frequentador de jogos do Mengão, colaborador do blog Fim de Jogo, e um ser humano lindo de viver. Renee merece o seu follow! 

19. Marcelo Bujica (@bujica99) - Radicado em Rio Branco, no Acre, o caçador de marajas diverte os rubro-negros que o seguem. Sempre solícito, esse ex-jogador do Flamengo com sangue rubro negro, é follow certo para flamenguistas no Twitter.

20. Eduardo Marques (@@Dudu_SMarques) - Esse rubro-negro que está no Maranhão, que debate sempre sobre Flamengo e é um argumentativo nato. Difícil você falar algo com o Dudu que ele não tenha um argumento ou vá procurar saber porque de você estar falando o que está falando. Para quem gosta de debater sobre o Flamengo, é follow na certa!

Você quer indicar alguém? Acha que faltou algum nome? Use o campo de comentários, sempre explicando a sua opinião. Com certeza, terá a parte III dessa lista!

Siga o Blog no Twitter - @PrimeiroPenta

Siga a Dani Souto no Twitter - @danisouto

Semana que vem tem mais lista...


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



6 comentários:

  1. e eu? hahahaha é o @JPdeLimaNeves !

    ResponderExcluir
  2. Quero aparecer na 3ª lista >.<

    Nós da @Fla_Digital acompanhamos todos os jogos do Flamengo com comentários, análises e estatísticas. E ainda contamos com nosso blog para mais interação com a nação (:

    ResponderExcluir
  3. Só gente boa! Indico todos! FLAmém @IgrejaFlamengo

    Dani, parabéns pela série #FF dentro do blog. Legal!

    ResponderExcluir
  4. Faltou o @Maicon_Aguiar heim, rubro-negro fanático.

    ResponderExcluir
  5. ah Dani, indica o @CleversonMengo sempre interagindo com a galera rubro negra e fanático pelo Mengão, assíduo no twitter, valeu SRN

    ResponderExcluir
  6. Muito boa as indicações! Seguindo o povo... Bjus

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog