28 de maio de 2011

20 rubro negros que vale a pena seguir no Twitter


>





Idéia dada pela colaboradora mais assídua do blog, a Cris Marassi, a partir de hoje iniciaremos uma nova seção no Primeiro Penta: Listas do Twitter.

O primeiro desafio foi criar uma lista com 20 rubro negros para seguir no twitter. E foi complicado. Até porque tem mais rubro negros que isso para serem seguidos (eu não sigo apenas 20 rubro negros no Twitter). Mas vamos a lista e a explicação:

1. Arthur Muhlenberg (@urublog) - No Twitter desde abril de 2009, Arthur tem mais de 30.000 followers! Desde 2007, ele comanda o "Urublog", o blog do torcedor do Flamengo, um dos campeões de audiência do portal globoesporte.com, com mais de 1 milhão de acessos mensais. Missão quase impossível encontrar um rubro-negro que nunca tenha acessado e se divertido com a forma como ele esculacha a arcoirizada!

2. Fábio Gil (@Urubuzada) - O Gil, como é mais conhecido no Twitter, é carioca, redator publicitário e filho de um pai vascaíno e uma mãe flamenguista. Solícito, inteligente e um dos criadores do site DNA Rubro Negro, ele também toca o blog Urubuzada. Participante do #LiveCastDNA, que acontece todas as segundas as 22h.

3. André Tozzini (@TozzaFla) - Uma simpatia em pessoa, o Tozza impressiona pela paciência que tem para responder até as perguntas mais bizarras sobre contratações e outros assuntos. Participante do #LiveCastDNA, que acontece nas segundas às 22h, é um dos fundadores do site DNA Rubro Negro.

4. Revista Flamengo (@RevistaFlamengo) - Esse Perfil, da Revista Flamengo, é outro perfil que todo rubro negro deveria seguir. Sempre com matérias interessantes e com qualidade impecável, faz a alegria de todo rubro negro que gosta de ter uma revista do Flamengo.

5. Cristiane Marassi (@CrisMarassi) - Carioca residente em Manaus, a Cristiane faz do blog FLAgrantes da Nação a coluna social dos rubro negros com colunas como Twitteiro da vez, Casal Rubro Negro e Pais e Filhos Rubro Negros. Participante do #Lulucast, podcast feminino que acontece após os jogos do Flamengo.

6. Ana Cecilia Basto (@Cissa_Morena) Sempre antendada com o que acontece com o Mengão, a Cissa é uma rubro negra de fé. Quem é que não se emocionou com o vídeo dela no site do DNA Rubro Negro? Participante do #Lulucast, podcast feminino que acontece depois dos jogos do Flamengo.

7. Jorge Farah (@IgrejaFlamengo) - Conhecido também como o "Pastor" da Nação, o pároco rubro-negro da fictícia Igreja Flamenguista do Reino Rubro-Negro, esse carioca sempre tem uma palavra de incentivo para a fé rubro negra, até nos momentos mais difíceis. Para quem acredita, como eu, que o Flamengo é uma religião, não pode deixar de seguir. E não deixe de visitar o blog Igreja Flamengo

8. Nivea Richa (@NivinhaFla) - "Carioca de Icaraí, tabladiana, vota 13 e ACIMA DE TUDO rubro-negra"! Essa descrição já bastava para passar a seguir a dona do blog Flamengo, Aspirinas e Urubus. Participante do #Lulucast, podcast feminino que acontece depois dos jogos do Flamengo, seus vídeos pré e pós jogos faz a alegria da galera rubro-negra!

9. Jussara Ajax (@jussaraajax) - Se você procura no Twitter uma rubro negra sempre de bem com a vida, com comentários não só sobre o Flamengo como para o esporte geral, não seguir a Jussara é perda de tempo. Rubro Negra desde sempre, ela é uma simpatia em pessoa além de ter comentários sempre pertinentes sobre o Mengão!

10. Claudia Simas (@tudoemsimas) - Falar com a Claudinha sobre o Flamengo é um prazer. Essa carioca inteligentíssima está sempre pronta para debater sobre o Flamengo, seja com quem for. Dona de um senso de humor ímpar, integrante do site Magia Rubro Negra, traz sempre entrevistas e reportagens interessantíssimas sobre o Flamengo. Vale a pena seguí-la!!

11. Camila Figueiredo (@camilatf14) - Sempre com opinião certeira sobre o Flamengo, a Camila tem a admiração dos seus seguidores por ser ponderada. É díficil ter o que discordar do que ela fala. Só por uma frase na BIO do twitter dá vontade de segui-la. A frase? "Aprendizado é ação. Do contrário, é só informação."

12. Renato Croce (@RenatoCroce) - Um dos integrantes do blog FlaManolos, o Renato é um rubro negro que consegue sempre manter o alto nível das discussões dentro do Twitter. Frequentador assíduo tanto de jogos de futebol quanto de basquete, o amor e a disponibilidade que ele tem pelo Flamengo é para seguir e bater palmas.

13. Anderson Lopes (@djmangueira) - DJ, assessor de imprensa da prefeitura de Cabo Frio, treinador de futsal, jornalista esportivo, ele tem mais de 2400 seguidores no Twitter. Seu twitter fala sobre Flamengo e futebol em geral. Vale, fácil o "follow".

14. Luis Eduardo Ribeiro (@LuisSRN) - O Luis se orgulha se nunca ter vaiado um jogador que veste o Manto. Sensacional né? Você conseguiria? Ele escreve sobre Flamengo no Jornal O GLOBO On Line e no Saudações Rubro-Negras. É um rubro negro legítimo. Com o seu amor pelo Flamengo, é impossível não segui-lo!

15. Jefferson Freire (@jeffersonSRN) - O sempre ponderado Jefferson, também integrante do Saudações Rubro-Negras, defende com unhas e dentes o time do Flamengo. Além do mais, não tem como deixar de seguir um rubro negro que acredita que é um predestinado por ser rubro negro, tem?

16. Carolline Chaves (@karollchaves43) - Com ar de deboche pra sacanear a arcoirizada, a Karoll é dona de um bom humor que faz bem a qualquer rubro negro. O "Fica Zagallo que vai ter show do R10" soltado em pleno #Lulucast, ficou pra história! Impossível não rir e não concordar com os tweets o Flamengo e seus adversários.

17. Alex Triplex (@alextriplex) - Alex é um carioca que está radicado em Curitiba desde 1985. Escreve sobre a Copa de 2014 em Curitiba, mas se destaca pelos seus comentários sempre inteligentes e oportunos sobre a política e time do Flamengo.

18. Cida Gomes (@cidagomes) - Uma das fundadoras do Chopp da Nação, encontro que reune rubro negros bacanas no Rio de Janeiro e que tem que se expandir para o resto do Brasil, a Cida faz os seus seguidores rirem, e muito, com a sua "paixão" pelo Léo Moura e pelo Bambizada espalhada pelo Brasil.

19. Marcelo Barreto (CeloCRF) - Antes de ter Twitter eu já sabia quem ele era por causa dos seus vídeos sobre o Flamengo espalhados na Web. Hoje ele reúne esses vídeos em um canal no Youtube. Residente em Nova Jersey, nos Estados Unidos, faz da FLA-USA uma realidade. Siga no Twitter e inscreva-se no canal do Youtube!

20. Daniel Bonn (@daniel_bonn) - O rubro negro mais mal humorado do Twitter, o Daniel sempre tem um comentário engraçado sobre a vida do Flamengo. Conhece a história recente do Flamengo como poucos. Sabe aquele jogador perebão que vestiu a camisa do Flamengo que você nem se lembra? Então... Ele se lembra! Siga-o que é gargalhada na certa.

Você quer indicar alguém? Acha que faltou algum nome? Use o campo de comentários, sempre explicando a sua opinião.

Siga o Blog no Twitter - @PrimeiroPenta

Siga a Dani Souto no Twitter - @danisouto

Semana que vem tem mais lista...

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



13 comentários:

  1. Gente!
    Que honra!
    Tô até sem palavras!Como eu costumo dizer: coisas que só o Flamengo faz por você! =D
    Rumo ao Hepta!
    #SRN
    @tudoemsimas

    ResponderExcluir
  2. Imagino o quanto foi difícil de fazer essa lista. Com certeza terão "n" edições...rs. Eu, incluiria nas próximas, a turma @magiarubronegra (@vivi_mariano, @fabiojusttino, @brunonin, @cazzonatti, @leomagamon e etc), @LevySRN e o @luamCRFpb, pessoas que estão sempre antenadas com tudo que se relaciona ao Flamengo, que eu sigo e recomendo. Da sua lista, 16 eu já sigo e adoro de montao. Agora vou seguir os 4 que ainda não seguia.
    Bjao!

    SRN!

    @DalvaFerreira

    ResponderExcluir
  3. Nossa, qta honra em ver meu nome aqui incluido, em lista tão seleta. Nao tenho como agradecer a citaçao, ainda mais qdo sei q vem de alguem q acompanho desde q comecei a frequentar o twitter,justamente por admirar sua autenticidade e sua forma franca, objetivae sincera de ser.
    Obrigada de coracao Dani,pelo carinho da citacao. E acreditem, sinto um amor Talibanico pelo L.Moça.
    Valeu Dani e parabes pela qualidade de seu trabalho no Primeiro Penta.

    ResponderExcluir
  4. nossa, emocionou!
    mas vou botar algumas sugestoes aqui tambem..
    @newsflamengo , @novoflamengo , @mengaohepta, @fabiojusttino, @levysrn .. sao boas opcoes futuras..

    ResponderExcluir
  5. ótima lista
    tou seguindo todos
    acho q faltou o @LevySRN e o @butecodofla

    ResponderExcluir
  6. Que Honra, Dani! Sem palavras por estar entre seus Top 20! Foi o melhor #FF #FollowFla (muito melhor do que o original Follow Friday) que recebi.
    Muito obrigado por fazer parte da seleção e pela descrição.
    Entre os muitos que ficaram de fora, certamente estão os perfis @DaniSouto e @PrimeiroPenta

    Valeu mesmo!
    FLAmém!
    @IgrejaFlamengo

    ResponderExcluir
  7. Sem comentários, viu?!
    Fiquei mto, mto feliz e toda bobinha! Ainda mais por vir de alguém como vc, que como eu falei no twitter, eu adoro e admiro mto!!! MTO obrigada!!
    Bjs! :-*

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais da lista, já seguia uns 80% e agora dei follow nos que faltavam. Acho que o @LevySRN, o @Reneemcj, o @fabiojusttino, o @cazzonatti e o @luamCRFpb também merecem vaga nas próximas listas.
    É muito rubro-negro sangue bom pra um lugar só, fica dificil de escolher auhauhuah
    SRN
    @laizabruzadelle

    ResponderExcluir
  9. Incrivelmente ja sigo todos. Ótima lista... só faltou o fã nº 1 do #Lulucast! rsrs
    Grande Abraço
    SRN

    Luã Milanês - @luamCRFpb

    ResponderExcluir
  10. Legal estar perto de gente que entende muito de futebol:@cidagomes,a quemad miro muito.Estou seguindo a todos.Saudações!
    Sonia Bunke -@soniabuke

    ResponderExcluir
  11. Faltou o @Fla_Tweets XD
    Jogos em tempo real, notícias e interação com a torcida rubro-negra.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Só sigo o tozza dessa lista !


    Acho q o @newsflamengo @ninhodanacao poderiam ter entrado na lista !

    ResponderExcluir
  13. Tem tbm o @luamCRFpb @Lucas_RRN10 @marciolyrio .....

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog