31 de agosto de 2011

Cesar Cielo é ouro no José Finkel nos 50m


>




O que era certo, se concretizou.  Depois de dizer que Nicholas dos Santos era o favorito para o ouro nos 50m livre do Troféu José Finkel, em Belo Horizonte, o campeão olímpico deixou a sunga de lado, colocou a bermuda, mas mesmo assim teve trabalho para bater o rival na piscina do Minas. Com 21s97, garantiu a vitória, embora o dedo mindinho da mão direita, cortado durante as eliminatórias de segunda-feira, tenha voltado a incomodar. O tempo é melhor do que o índice olímpico, de 22s11, que Cielo já possui.

http://e.imguol.com/esporte/natacao/2011/08/30/cesar-cielo-comemora-apos-garantir-classificacao-para-a-final-dos-50-m-no-jose-finkel-30082011-1314722628167_300x230.jpg


- Foi bom, gostei bastante do tempo. Nadei travado, meio duro. A saída não foi do jeito que eu gosto. Mas nadar 21s assim foi muito bom. Foi bem interessante, deu uma adrenalina a mais. (Nadar com a bermuda) foi mais por respeito à competição. Não queria passar a imagem de que não queria nadar bem. Sei que os pontos são importantes para o Flamengo. Minha mãe mandou que eu colocasse a bermuda. E ela ajudou um pouco para que eu nadasse 21s97, e não 22s cravado.

Na prova, Nicholas, também nadador do Flamengo, largou na frente e liderou até os 25m. Cielo, porém, foi aos poucos aumentando o ritmo, até conseguir bater em primeiro no fim. Ao sair da piscina, o nadador elogiou o adversário.

- A gente sempre está brigando no treino. Ele é um atleta finalista olímpico. A gente brinca, mas estou mexendo com um cara experiente, muito bom. Mas sei que ele está feliz com o tempo que fez também. Dos meus adversários, é um dos que tenho melhor relação. Na hora do trabalho, é cada um por si. Mas temos idéias muito parecidas, um ajuda o outro. Estamos juntos evoluindo.

Nicholas terminou a prova com o tempo de 22s28. Bruno Fratus, do Pinheiros, foi o terceiro, com 22s57, e levou o bronze da prova.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog