28 de maio de 2010

Destaque RN: Rondinelli


>







Antônio José Rondinelli Tobias, mais conhecido como Rondinelli (São José do Rio Pardo, 26 de abril de 1954), é um ex-jogador que atuava como zagueiro e que é exemplo no Mengão até hoje.

Atuou no Flamengo, aonde chegou em 1974 e do qual se tornaria ídolo dois anos depois, quando conquistaria a posição de titular.

Depois do Flamengo, teve passagens discretas pelo Corinthians e Vasco. Mais tarde, jogou ainda no Atlético-PR, Goiânia e Goiás, até encerrar a carreira, aos 33 anos, devido a problemas crônicos em seu joelho.




http://acervo.oglobo.globo.com/incoming/12189068-2f6-a1d/materia/Destaque_FlaVascoFinal.jpg

Inesquecível do para mim foi o gol que ele marcou contra o Vasco na final de 78 do cariocão ao 42 minutos do 2 tempo. A cabeçada fulminante, sem chance, e o impulso que teve na bola é impossível de se narrar dignamente.

Daí por diante, o jogador passou à condição de ídolo da torcida rubro-negra, que o imortalizou com o apelido de Deus da Raça

Atualmente, o zagueiro vive em sua cidade natal, e faz questão de expressar seu amor pelo Clube também fora de campo: "Quando comecei a jogar pelo Flamengo, aprendi logo que quem veste essa camisa tem de mostrar garra e amor à torcida, não importa a qualidade de seu futebol. Caso contrário, é melhor ir embora".

Grande Rondinelli!!!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Grande Rondinelli. E sua definição do q é vestir o Manto é perfeita. Palavra de quem conhece.

    SRN

    www.saudacoesrubronegras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como não saber quem é Rondinelli...
    Por causa daquele gol de cabeça , pessoas num predio em frente ao meu, me viram totalmente pelada e ensaboada ,rsrs
    Estava no banho e ouvindo o jogo pelo radio de pilha, qdo aos 42 do segundo tempo, êle fez o gol em cima do vasquinho, corri que nem uma louca e fui comemorar na janela.
    Foi o mico mais maravilhoso que paguei e não me arrependi!
    Parabéns Dani, pelo face do Primeiro Penta, como disse lá, mais um gol de letra seu!!!

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog