Raio-X da nova comissão técnica do Flamengo




Muricy já tem sua equipe técnica montada para começar o planejamento de 2016

O Flamengo confirmou os nomes que vão compor a comissão técnica do técnico Muricy Ramalho. Chegam ao clube o auxiliar técnico Marcio Felipe Peres, o Tata, o preparador físico Carlito Macedo, o preparador de goleiros Victor Hugo, o analista de desempenho Cláudio Grillo, o preparador físico Alex Souto Maior, o fisiologista Daniel Gonçalves, o fisioterapeuta Frederico Manhães e o coordenador científico Elliot Paes.

É uma chance de ouro para o Flamengo reformular toda a parte médica do clube e a própria preparação física, que deixou a desejar no ano de 2015. 

Vamos saber mais sobre cada profissional.

Marcio Felipe Peres, o Tata

http://msalx.placar.abril.com.br/2013/04/06/1613/hrWu2/tata-auxiliar-de-muricy-ramalho-comandou-o-treino-do-peixe-neste-sabado-6.jpeg?1365275661

Braço direito do Muricy, já trabalho com o técnico em vários clubes.


Carlito Macedo

https://c1.staticflickr.com/9/8631/16207005216_4df12186b1_b.jpg

Macedo vem do Santos e chegou a integrar a comissão técnica permanente do clube, assim como Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa. Porém, depois da chegada de Dorival Júnior, o profissional acabou perdendo espaço. Após oito anos no exterior, com passagens por Portugal, Turquia, Japão, China e Kuwait, Carlito Macedo prefere priorizar sua permanência no Brasil neste momento.

Victor Hugo

http://3.bp.blogspot.com/_9eGMLPyyaik/S-bZGBHqxQI/AAAAAAAAAQc/KLIrpTh8WbQ/s1600/Victor+Hugo_fh.jpg

Formado em Educação Física, pela Universidade Gama Filho, começou no Bonsucesso, passou por América (RJ), Leon (MEX), Al-Ain (Emirados), Botafogo, Corinthians (SP), Bahia, Seleção Carioca (2002), Al-Ahli (Catar), Vegalta Sendai (JAP) e Seleção Brasileira sub-17. Victor é pós graduado em treinamento desportivo pela Universidade Gama Filho.

Cláudio Grillo

https://c2.staticflickr.com/6/5188/5682111019_e107db8dcd_b.jpg

Cláudio já trabalhou com muitos treinadores renomados, como o Paulo Autuori, Alexandre Gallo, Levir Culpi, e Parreira, auxiliando-os com planilhas de jogadores, análises estatísticas e orientação na área de tecnologia aplicada aos treinos. Ele tem uma ótima relação com o Muricy Ramalho, técnico do Flamengo.

Alex Souto Maior
http://www.newmillen.com.br/wp-content/uploads/2014/10/alex_souto_interna.png

Pós-doutor em Fisiologia – UFRJ
Doutor em Fisiologia – UFRJ
Mestre em Engenharia Biomédica – UNIVAP
Especialista em Treinamento de Força – UGF
Graduação em Educação Física – UCB
Autor de diversos artigos científicos internacionais e nacionais


Daniel Gonçalves

http://s2.glbimg.com/xSyPKw59zaLOVneFYcBgwL7c-8c=/0x0:2000x1264/340x215/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/06/20/danielgoncalves_coletiva_vasco_andrecasado1.jpg

Mestrado em Ciência da Motricidade Humana, MBA em Administração Esportiva pela FGV, especializado em Fisiologia do Exercício e Bacharel em Educação Física pela UFRJ. Fisiologista do Vasco da Gama desde 2003 e Treinador da Seleção Brasileira Militar de Futebol Feminino Bicampeã Mundial.

Frederico Manhães

http://innovara.com.br/theme/innovara/images/dr-frederico.png

Frederico Manhães foi fisioterapeuta do Flamengo entre 2001 e 2004, trabalhando com técnicos como Zagallo, Lula Pereira, Evaristo de Macedo, Nelsinho Baptista e Abel Braga. Integrou a comissão técnica de Mano Menezes na Seleção Brasileira em 2012. Trabalhou no futebol japonês.

Elliot Paes

http://globoesporte.globo.com/platb/files/169/2012/12/eliot.jpg

Preparador físico da seleção brasileira sub-20 e responsável por supervisionar o trabalho nas demais categorias de base da CBF.

Com a chegada do EXOS, a tendência é que esse timaço deixe os jogadores do Flamengo "voando" em campo.

A reapresentação do elenco está marcada para o dia 6 de janeiro. No dia seguinte, os jogadores viajam para Mangaratiba.


Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.