26 de novembro de 2015

Um tributo a forma Angelim de lidar com o Flamengo


>






Ando ouvindo e lendo, mais do que eu gostaria, confesso, que a torcida do Flamengo não tem paciência com jogadores que vestem o Manto. E esse seria o motivo, dentre alguns outros, que há jogadores que não jogam bem no Flamengo e jogam demais em outros times. E que a torcida, por não ter paciência com jogadores, acabam queimando cedo demais e tem uma grande rotatividade por isso.

Uma parte da torcida tem a paciência curta mesmo. Há jogadores que depois de 4,5 jogos são taxados como perebas e tem dificuldade de se firmar. Porém, o que eu vejo é que a torcida pela muito mais no pé de jogador que não se esforça como deveria do que pela própria habilidade em si.

O exemplo que eu usarei é de um cara que é quase uma unanimidade e que passou pelo Flamengo recentemente: Ronaldo Angelim.

Ronaldo Angelim já chegou ao Flamengo com idade para quase se aposentar. Certamente teve quem cornetasse a contratação dele por causa da idade. Sem ser conhecido nos grande cetros do futebol, chegou ao Flamengo e com trabalho sério e dedicado foi ganhando seu espaço. Foi craque de bola? Não! A torcida sempre teve paciência com ele? Não! Porém, ainda assim, com seriedade, dedicação e respeito, conquistou o seu espaço no coração do torcedor rubro-negro.

Faça uma lista dos 5 melhores zagueiros que passaram pelo Flamengo nos últimos 20 anos. Provavelmente, o Angelim não estará nesta lista. Agora, faça uma lista de 5 ídolos que passaram pelo Flamengo no mesmo período. Dificilmente, ele não estará nesta lista.

Fazendo uma rápida busca, qual foi o jogador que respeitou mais o Manto do que o Angelim nesses últimos tempos? Difícil responder, né? Então o que a torcida abraça não é necessariamente o craque. A torcida abraça quem a respeita, quem se dedica e quem, claro, dá alegrias. E o Ronaldo que a Nação merece deu uma alegria inesquecível.


Que essa forma Angelim de lidar com o Flamengo, com seriedade, disposição e respeito seja mais constante no clube. Os rubro-negros (e o Flamengo) merecem!

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog