20 de novembro de 2015

Pós-Jogo: Bom jogo para um empate!


>






Foi um bom jogo, mesmo sem gols. Santos e Flamengo se enfrentaram na Vila Belmiro num jogo que veio o terceiro empate do Flamengo no campeonato brasileiro. Alternando bons e maus momentos no jogo, o Flamengo continua sem empolgar o torcedor, mesmo faltando apenas três jogos para acabar o Brasileiro.

O Mengão foi bem no primeiro tempo. O Gabriel fez uma boa partida até os 30 minutos, o que levou o Flamengo para cima do Santos, surpreendendo muita gente. Porém, o problema do Gabriel é o mesmo do Márcio Araújo: perde a bola com muita facilidade. E essa perda acaba prejudicando demais o andamento do time como um todo. O Flamengo não consegue ter volume de jogo com os dois em campo perdendo bolas fáceis. Menos mal que o Márcio Araújo as recupera depois, dando a impressão que é eficiente nesse quesito. Só ontem foram umas seis bolas assim: ele erra no domínio ou no passe, corre atrás e recupera. Há quem interprete isso como uma coisa boa porque causa da roubada. Eu interpreto como ruim por causa do erro inicial.

No segundo tempo, o Santos cresceu no jogo obrigando o Paulo Victor a fazer algumas defesas que garantiu o empate. No segundo tempo, o time do Flamengo cansou deixando escancarado como alguns jogadores precisam de reforço físico para aguentar o VOLUME no jogo. Enquanto alguns sobram no preparo físico, como o Sheik, outros deixam a desejar, como o Alan Patrick. Não sei se é questão fisiológica ou questão de saber dosar energia até o fim do jogo. Só sei que prejudica o ritmo de jogo do Flamengo.




http://jogosdefuteboldobrasil.com.br/wp-content/uploads/2015/11/santos-0-x-0-flamengo-melhores-m-520x245.jpg

A notícia boa do jogo é que o Jonas conseguiu terminar um jogo sem ser expulso. E foi bem.

O campeonato se encaminha para o fim e ficou, mais uma vez, a frustração com um time que não quis ir além. Pedir compreensão, apoio, paciência com um time como o que o Flamengo teve principalmente nesse segundo semestre que poderia estar brigando por algo, apensar das escolhas erradas desde o início do ano é demais para o meu coração rubro-negro.

Nosso próximo jogo é contra a Ponte Preta, em Brasília. A Ponte Preta está a nossa frente na tabela e quanto melhor estivermos posicionados a tabela, maior será o prêmio para o clube no final do Brasileiro. Vamos ver se isso motiva esse time.

Saudações, mulambos!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog