Quanto o torcedor do Flamengo tem que pagar para zerar a dívida do clube?






Há muito tempo que se fala que, se cada rubro-negro desse R$ 1,00, ajudaria a abater a imensa dívida que o clube tem e traria dias melhores. Com esse pensamento, inclusive, surgiu um programa de arrecadação de dinheiro para ajudar o Flamengo, que é o Flamengo da Nação.

Porém, nunca tinha visto o quanto cada rubro-negro teria que doar para que a dívida acabasse de vez. Era uma curiosidade que eu tinha que o blog Olhar Crônico Esportivo esclareceu.

Levando em consideração a dívida e o número de torcedores, o blog fez uma tabela com vários clubes com o valor que cada torcedor precisaria pagar, ou seja, a dívida por torcedor.

Eu coloquei a tabela abaixo mas ao ir no post, você entenderá, facilmente, a lógica usada pelo autor:



É um estudo que mostra que o Flamengo,  apesar de ter a segunda maior dívida de todos os clubes, tem a segunda menor dívida, justamente por causa do número de trocedores. É o velho pensamento do 'cada torcedor dá 1 real' mostrando-se eficaz.

É claro que isso é uma estimativa feita pro um estudioso que utilizou um cálculo específico.

E aí, rubro negro? Você estaria disposto a pagar menos de R$ 20,00 para zerar a dívida do Mengão?

Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.