Flamengo apresenta time de futebol feminino





Tânia Maranhão e Maycon vestem a camisa do Flamengo (Foto: Jessica Mello)

O Flamengo vai ter um time de futebol feminino. Ou melhor, já tem. Depois de uma parceria com a Marinha do Brasil, o Flamengo disputará o Campeonatos Carioca e Brasileiro da categoria neste ano.

O Manto sagrado virá com um brasão da Marinha. A duração do contrato com a parceria é de um ano, encerrando no meio do ano que vem. O acordo entre as partes é de que a Marinha entrará com a parte humana - ou seja, jogadoras e comissão técnica - e com a parte de treinamento - todas as atividades seguirão sendo no Cefan -, enquanto o Flamengo entrará com a parte operacional, na questão de tratamento com a CBF e a FERJ durante a disputa dos campeonatos.

Os destaques da equipe são: Tânia Maranhão e Andréia dos Santos, a Maycon, são duas das atletas mais experientes e rubro-negras. Ambas conquistaram medalha de prata nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, e 2008, em Pequim, além do ouro nos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, e 2007, no Rio.

A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca é no dia 26 de julho, um domingo, às 15h (de Brasília). O adversário é o Karanba. O primeiro jogo como mandante do Fla será no dia 29, uma quarta, contra o Bangu. Por ora, toda a tabela da Ferj indica jogos no mesmo horário, à tarde.


Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.