21 de julho de 2015

Cesar e Ederson vem para somar!


>






O Flamengo anunciou, na ultima semana da janela, dois reforços para o resto do ano de 2015, pelo menos. O zagueiro César, que já treinou no Ninho do Urubu e o meio de campo Ederson, que vem para ser o número 10, foram os escolhidos da vez.

Eu não sou grande conhecedora de futebol internacional para saber como os jogadores brasileiros se jogam lá fora. Cesar, que veio do Benfica de Portugal, e Ederson, que estava na Lázio, da Itália, não vinham fazendo jogos seguidos em seus times. Também, se estivessem, provavelmente não viriam para o Flamengo, ainda mais reduzindo salário. Sejamos francos, o Flamengo (AINDA) não pode repatriar jogador brasileiro que seja destaque na Europa.

Embora o meu pensamento leve a depreciação dos dois jogadores que estão chegando, não estou depreciando. Nem sempre o jogador que não joga na Europa é porque ele é ruim de bola. Aliás, se fosse ruim, não iria. Ficaria rodando em time de segunda divisão e e etc. Se eles foram para fora e para times que são grandes em seus respectivos países, é porque alguma qualidade tem.

Não conheço nem o Cesar e nem o Ederson mas procurei ver videos antes de escrever sobre, mesmo sabendo que videos feitos de um jogador apenas pode enganar quanto ao desempenho geral.

 ederson lyon x apoel (Foto: Reuters)

Porém, sempre que o Flamengo contrata alguém, penso se ele é melhor do que nos temos no elenco. Se for melhor, vem, pelo menos, para qualificar o grupo, mesmo que não venha para ser títular absoluto (como foi o caso de Emerson e Guerrero). Se for pior, como muitos já chegaram, não vem para qualificar o elenco, vem para manter no mesmo nivel. 

A impressão que eu tenho é que tanto o Cesar quanto o Ederson são melhores do que temos no banco. Só isso, já qualifica o elenco. Se o Cesar for melhor do que o Marcelo e colocá-lo no banco, já é uma boa contratação. Já o Ederson, se vier para ser o meia, é melhor do que os meias que temos? Se for melhor, qualifica o elenco.

Com certeza, os dois vem para, pelo menos, somar qualidade em um elenco que já teve Val, Bruninho, Amaral, Erazo,  dentre outros.

Entendo que a diretoria do Flamengo fez um esforço enorme para trazer o grande craque do momento, que é o Guerrero. E contratou dois jogadores em que as posições estavam carentes no elenco. Se elas darão certo e os caras jogarão bem, só o tempo dirá.

Posso até nao saber quem eles são mas vestiu rubro-negro, mulambos, terá o meu apoio.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog