Sai desse labirinto, Mengão!





http://4.bp.blogspot.com/-Wf42ziXhQck/UM_EQEHQArI/AAAAAAAAJVM/XlGVp590l1c/s1600/jogo+labririnto+assustador+exorcista+dificil.jpg

A busca do Flamengo por reforços não sai dos sites, jornais, blogs, conversas de rubro-negros. Não deve sair também da cabeça dos jogadores. Tanto que não há uma entrevista de um deles que não fale disso, reforços. E a culpa não é deles.

O Flamengo ainda tinha que estar preocupado com disputa de semifinal/final de turno/estadual quando os reforços já não saiam das entrevistas de quem manda no futebol rubro-negro. Presidente, vice-presidente, diretor de futebol, técnico e se bobear até preparador físico e fisioterapeuta já falaram de reforços. "Temos que ter reforços". "Precisamos qualificar o grupo". "Vem coisa boa por aí'. "Estamos observando o mercado." "Temos dinheiro para contratar."  São frases como essas e similares que habitam o noticiário do Flamengo. Nomes especulados, jogadores usando o Flamengo, dirigentes sendo debochados pela própria torcida e por torcida adversária e piadas surgindo diariamente sobre a postura do Flamengo.

Essa postura que veio de quem comanda o futebol é lamentável. Embora nunca tenha falado em nome, todas as frases acima (ou similares) saíram de entrevistas de gente de dentro do Flamengo. O técnico usou como bengala para o péssimo desempenho do time no fim do estadual e na derrota do Brasileiro. Os dirigentes para acalmar a torcida pelo desempenho do time e para mostrarem que estão trabalhando.

Por enquanto, sinceramente, essa coisa de clamor por reforços, eu só vejo prejuízo ao Flamengo. Os jogadores estão, claramente, incomodados com toda essa repercussão que o elenco é fraco e precisa de reforço. Os torcedores inflamados porque, pelo que o time apresenta em campo, a impressão é que 3,4 reforços de nome dariam não jeito no time. E os dirigentes acuados porque o mercado de nomes que fariam a diferença nesse elenco está inflacionado, como sempre esteve o mercado de bons jogadores.

O Flamengo precisa sair desse labirinto que se colocou, em que parece que so há uma saída: a chegada de bons reforços. Espero que com vitórias os jogadores parem de se incomodar tanto com a vinda de novos jogadores, a diretoria pare de jogar para a torcida e o técnico comece a trabalhar com o que tem.

Saudações!



Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.