23 de maio de 2015

Pré-Jogo: Eu quero conforto, Flamengo!


>






http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/08/28/avai_flamengo.jpg

Eita que é mais um jogo que o Flamengo entrará em campo pressionado, já na terceira rodada do Brasileirão 2015. E não tem como ser diferente. Não só pelos resultados obtidos até agora, mas principalmente da forma como o Flamengo anda se portando em campo. Está estranho, está esquisito.

A desconfiança da torcida é justíssima. Embora eu ache que temos que aproveitar o que o Flamengo tem de melhor, que o Flamengo é diversão e que temos que curtir o Mengão, isso é bonito na teoria. Na prática, se ele não faz nada para que seja uma curtição, uma diversão e causa estresse, vem a desconfiança. Ou você iria se divertir ao ir num cinema sem conforto? Quando o Flamengo não dá o conforto necessário para a diversão, fica difícil curti-lo 100%. E o conforto vem, sem dúvida, um desempenho melhor em campo, com um mínimo de organização tática e disposição do time.

Atrás dessa organização tática, o Luxemburgo promoveu treinos durante a semana. Na quarta-feira foi dia de treino em período integral e na sexta-feira o treino foi secreto. Não vejo grandes mudanças do time que entrou em campo na última partida, contra o Sport, no Maracanã. Armero pode estrear no lugar do Anderson Pico e como Marcelo Cirino continua fora, com um edema na coxa, tudo indica que o Alecsandro comandará o ataque do Flamengo no jogo contra o Avaí, na Ressacada.

Enfrentar o Avaí no estádio deles não é um bicho de sete cabeça. Pelo menos, não deveria ser. Não dá para entrar em campo pensando em resultado ruim, muito menos entrar pensando em empate. Poderia mandar um "isso aqui não é vasco", mas eu prefiro mesmo um "vai pra cima eles, Mengo".

Espero os três pontos, com o time do Flamengo me dando motivos para curti-lo, além do meu amor por ele. Afinal de contas, eu gosto de conforto. Quem não gosta?

Flamengo e Avai se enfrentam no Estádio da Ressacada, em Florianopolis, as 16h deste domingo em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão 2015.

Flamengo deve ir a campo com Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Pico (Armero); Jonas, Canteros, Gabriel e Everton; Alecnsadro e Almir.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog