Flamengo na Copa do Nordeste e/ou no Paulistão em 2016?






Alternativas. A diretoria do Flamengo está disposta em tirar o clube do Campeonato Carioca do ano que vem e procura alternativas.  Uma dessas alternativas é encontrar formas jurídicas para se desfiliar da Ferj sem que isso acarrete em problemas junto à CBF e a FIFA. O presidente do Mengão, Eduardo Bandeira de Mello, e a entidade carioca trocaram farpas durante todo o estadual deste ano.

Não é novidade que o Flamengo está em litígio com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Por isso, o Mengão teria procurado a Federação Paulista de Futebol e a Liga do Nordeste sobre a possibilidade de disputar o Paulistão ou a Copa do Nordeste na próxima temporada.

Em 1997, o Flamengo fez coisa parecida e ficou perto de disputar o Campeonato Paulista representando Araçatuba. A diretoria chegou a anunciar uma parceria com o clube da cidade, mas o acordo melou depois que o Mengão entrou em acordo com a federação carioca.

Durante todo o Campeonato Carioca, a Ferj foi alvo de reclamações de jogadores e dirigentes de Flamengo e Fluminense. O técnico Vanderlei Luxemburgou chegou a ser punido pelo TJD-RJ por dois jogos depois de protestar contra a entidade máxima do futebol carioca,

A notícia é do  Painel FC, da Folha de S. Paulo



Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.