19 de maio de 2015

A volta do Gringo fundamental para o Hexa


>




http://flamengolove.com.br/wp-content/uploads/2015/02/petkovic_comemora_gol_contra_o_palmeiras_foto_gaspar_n__brega_vipcomm-640x4261.jpg

O dia 19 de maio pode até passar desapercebido para muita gente mas foi nesse dia que aconteceu uma das coisas mais importantes para que o Hexa campeonato de 2009 acontecesse: a volta do Pet ao Mengão.

Desde o inicio do ano sondado para ser reforço do Flamengo, foi no dia 19 de maio de 2009 que o gringo mais rubro-negro que existe decretou sua volta ao Flamengo, depois de um acordo que além de reforçar o clube, saldaria dívidas antigas com o meia e que atormentavam a saúde financeira do Flamengo. O herói do título Carioca de 2001 depois de uma cobrança magistral, voltava ao clube anos depois.

O inicio desta volta foi bem contestada por parte da torcida. Jogador de 36 anos, com passagens por Vasco e Fluminense, muitos sequer imaginariam a grande importância que ele teria na conquista que o Flamengo teria no fim daquele ano, de forma épica, com um gol saindo de um passe dele. Foi peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro 2009, sendo o seu primeiro e único campeonato brasileiro conquistado.

Pet encerrou a carreira no Flamengo, no ano seguinte. Mas ficou para sempre no coração do torcedor, não só como herói de um título sobre o Vasco, mas como o maestro de um título nacional.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog