7 de agosto de 2013

Pós-Jogo: Espero que o Mano Menezes tenha aprendido a lição


>





Estava tudo encaminhado para a vitória. Flamengo ganhava por 1x0, era um jogo que não jogávamos vem e os três pontos eram muito importantes. Nos colocaria numa posição mais legal da tabela, que daria tranquilidade a todo o grupo para o clássico contra o Fluminense. Quis o destino que a faca continuasse no pescoço do time e os três pontos viraram um ponto. E o Flamengo tomou gol, pela segunda vez, de m goleiro na mesma situação de jogo. (O goleiro Lauro, em 2003, fez um gol no ultimo minuto para a ponte preta, numa partida contra o Flamengo)

Mas será que foi o destino mesmo? Destino nada! É inacreditável, inadmissível que um técnico do Flamengo, com jogador a mais coloque um zagueiro nos últimos três minutos de jogo para segurar um 1x0. Só poderia dar o que deu mesmo. E assim, o Mano Menezes aprendeu o que não fazer no Flamengo.  Flamengo não foi feito para jogar na defesa, esperando adversário que é vice lanterna do campeonato cruzar bola.

Mas não é só o Mano que anda aprendendo o que não fazer no Flamengo. Jogador veterano só dá certo no Flamengo quando sobra em campo. A amarelada que a diretoria deu na renovação do contrato do Léo Moura e do Renato vai custar caro. O Renato já foi mandado embora e vai ter direito a uma bela quantia. E o Léo Moura vem arrebentando não só com o time, mas com  paciência do torcedor.

O jogo que o Flamengo fez hoje contra a Portuguesa é o estilo que espero para o  resto do campeonato. Não dá para fazer gol sem atacante na área para empurrar a bola para o gol, nem criar jogada de ataque com caipira que tem que ter uma bola só para ele. Não dá para não levar um gol por jogo com uma zaga que deixa o goleiro adversário cabecear a bola sozinho no último momento do jogo e de um goleiro que.... Ah, deixa pra lá!

Espero que o Mano tenha aprendido que jogar para trás e ter jogadores que não rendem em campo, só dificultar o seu trabalho rumo a um time equilibrado. Acredito no trabalho, acredito no grupo do Flamengo e que possa fazer uma boa campanha no Brasileiro. Torcerei por isso. Estou com o Mengão.

Ter sucesso numa meta com gente errando seguidamente sem nenhum tipo de correção é muito mais difícil. Torna a meta praticamente impossível. Não há sócio torcedor que dê jeito .

Só espero que o Mano tenha aprendido a lição.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Será que o Mano não fez a substituição apenas pra ganhar um tempinho?estava no final da partida... sei lá, acho que foi isso. Pra mim foi falta de raca do Léo Moura.

    *em tempo: este é o melhor blog sobre o Flamengo. Parabéns Dani.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog