4 de janeiro de 2013

Acabou a farinha no Flamengo


>






O ano de 2013, finalmente, iniciou no Flamengo. Nenhuma contratação, Wallim falando que vai honrar com compromissos, noticia de contratação de auditoria para saber o tamnaho do rombo.... 2013 não será fácil! Mas é o ano da esperança, da reconstrução, do azul e da paciência. Paciência com as decisões que serão tomadas na Gávea, paciência com os resultados que podem não vir logo no ínicio do ano e paciência com o seu "irmão rubro negro" mais ansioso do que você. Está insatisfeito com isso? Vira Botafogo! Quem não está acostumado com dificuldade e chora logo, Botafoguense é!

Sinto muito informar, mas, provavelmente, em 2013, as grandes contratações do Flamengo não entrarão em campo, mas marcarão golaços, pode anotar!. Vestirão o Manto Sagrado de terno e gravata e independente do time deles, trabalharão para fazer o Flamengo gigante. Acabe com essa mente tacanha de que só pode trabalhar no Flamengo quem é rubro negro. Acabe com essa idéia de que iniciar o ano devendo jogador é normal no futebol brasileiro porque todos os clubes devem alguma coisa. Legal mesmo é iniciar o ano sem dever ninguém, contratar quem você pode pagar, ter responsabilidade com o clube e com parceiros comerciais. E é isso que esses caras vão fazer, custe o que custar. Que eles não cedam a imensa pressão da torcida e muito menos da imprensa que quer notícia a qualquer preço. A notícia que eu quero ler do Flamengo não é a de penhoras em contratos do clube e sim, de patrocinadores que querem investir no Flamengo.

Você não está acostumado com isso, né? Nem eu! Como está sendo difícil me adaptar a um noticiário muito mais especulativo do que informativo. Para quem cresceu com pacotões de fim de ano, troca-troca de clubes, contratações bombásticas (que elevam minha auto estima rubro negra mesmo com contrato feito às pressas sem condições de serem cumpridas), estou quase em depressão. Além de não sair nada em termos de contratação, os nomes que são especulados nem me provocam aquele friozinho na barriga para pensar "opa, esse cara é uma boa!" Que tristeza!

O fato é que a farinha acabou. Acabou politica de pão e circo. Acabou a Era no Flamengo de fazer contratações bombásticas e criar dívidas eternas. Acabou a história de entrar em leilão desesperado por jogador para dar satisfação a torcida. Daqui a um tempo, acabarão outras coisas também: acabará essa historia de jogador pedir mais para jogar no Flamengo porque sabe que não será pago, a desconfiança de se ter uma relação comercial com o Flamengo e  muitas das piadas de que o Flamengo é mau pagador.

O Flamengo atual cortou a farinha para que o palhaço não seja você!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. MAs ele também disse que teria contratações de peso antes do natal, se ele não pode cumprir com suas promessas é melhor ficar calado né!? Só assim não ficamos com cara de trouxa esperando um time pro CARIOCÃO. E também pergunto. Será que as novas promessas serão jogadas ao vento como as de antes??? ENTÃO "Wallim" NÃO NOS ILUDA, CALE-SE E TRABALHE!!!

    ResponderExcluir
  2. O problema e que o Presidente que foi eleito para mudar o Flamengo começou como um bom politico prometendo e não cumprindo pra que prometer time forte

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog