20 de julho de 2012

Destaque RN: Jorginho


>








Tive a honra de ver o Leandro jogando. Por isso que o Joginho não oi o melhor lateral que eu vi jogar com a camisa do Flamengo. Jogador sério, que fazia cruzamentos muito bem, Jorginho foi revelado nas divisões de base do América-RJ. Começou a se tornar mais conhecido quando foi contratado em 1984 pelo Flamengo. Rapidamente, Jorginho se transformou no lateral-direito titular do rubro-negro, uma vez que Leandro, em virtude de uma grave artose nos joelhos, optara por jogar na zaga central. Jorginho vestiu a camisa rubro-negra durante cinco anos e, nesse período, contribuiu para a conquista de um importante título, o Campeonato Carioca de 1986 eo Campeonato Brasileiro de 1987 .



Na seleção brasileira, Jorginho começou sua história pela seleção olímpica, quando atuou em 25 jogos entre 1983 e 1988. Conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1983, os Torneios Pré-Olímpicos de 1984 e 1987 e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul. Neste período, também participou da importante conquista do Campeonato Mundial Sub-20 em 1983. Já pela seleção principal, Jorginho fez 89 partidas entre 1987 e 1995, tendo participado das conquistas da Copa América de 1989 e da Copa do Mundo de 1994.

Em meados de 1989, o Flamengo vendeu Jorginho para o Bayer Leverkusen, time da Liga Alemã de Futebol. Nesta nova equipe, foi deslocado da lateral direita para o meio-campo, o que permitiu ao jogador usufruir melhor de toda sua capacidade técnica. Posteriormente, Jorginho também jogou pelo Bayern de Munique, aonde logo de cara faturou o título de campeão alemão na temporada 1993-94. Certamente, em seis anos na Alemanha, Jorginho conseguiu marcar seu nome na história do futebol europeu.



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog