Flamengo presente na classificação brasileira para as Olimpiadas no Basquete




O Brasil conquistou hoje no sábado a noite, a vaga olímpica no basquete com atuação espetacular de dois rubro-negros. Marcelinho Machado e Caio Torres representaram o Flamengo e carimbaram o passaporte para Londres-2012. O ala, de 36 anos, foi o destaque e cestinha da partida contra a seleção da República Dominicana ao marcar 20 pontos, em um jogo que terminou em 83 a 76.

Em 25 minutos de atuação, Marcelinho converteu cinco cestas de três pontos, pegou dois rebotes e deu quatro assistências. O ídolo do basquete rubro-negro não escondeu a emoção pela conquista que buscava há mais de 10 anos, já que o Brasil não participa de uma olimpíada do basquete desde Atlanta (1996).

Recém contratado do Flamengo, o pivô Caio Torres também fez a diferença e foi fundamental na vitória brasileira. Com um garrafão já comprometido pelo excesso de faltas, Caio soube fazer um jogo limpo, furou a forte defesa dominicana e conseguir ampliar o placar para 66 a 57 no terceiro quatro. Ao longo de seus 12 minutos em quadra, fez cinco pontos, pegou três rebotes e deu uma assistência.

Caso a Argentina passe por Porto Rico, o Flamengo poderá ter mais dois representantes nos Jogos Olímpicos de Londres: o ala-pivô Federico Kammerichs e, o auxiliar técnico da seleção "hermana" e treinador da equipe rubro-negra, Gonzalo Garcia.

Com informações do site oficial do Flamengo - www.flamengo.com.br



Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.