15 de setembro de 2011

Meu time ideal do Flamengo


>





https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdFtxD2H3EU3A2Txee67XZfXcwBYc9lQK9MXh8bSF7hW5fBDsSV7-s9mabH0D-1hvCj9xciKTT6Q-Ow1urtAzdBxEaT_wNZkyxiFKDiIoJkUhsj6agm7qEi3kJRao9h69FpeBZLHosEdpI/s1600/Time+do+Flamengo.jpg

Eu li em uma reportagem do IG que o time ideal do Luxemburgo é Felipe, Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Aírton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. E que é com esse time que ele pretende colocar em campo contra o Botafogo.

O time mais proximo disso foi o time que o Flamengo conseguiu a melhor fase no campeonato, que ficou 4 jogos sem levar gol e se faz pela manutenção do Airton como primeiro homem de meio de campo.  Essa proteção a zaga é realmente importante e necessária. Tomara que o Airton volte sem sustos e com a seriedade que o time precise.

Mas ao ver essa escalação do Luxemburgo eu fiquei na dúvida se o Willians ainda tem vaga no time titular do Flamengo. O problema do Willians não é a má fase técnica. Em má fase, está o Thiago Neves. Que corre de um lado pra outro, sua a camisa, mostra insatisfação pelo erro, mas não consegue dominar uma bola de primeira. Você vê a frustração do cara no rosto dele. Ele não consegue achar o posicionamento em campo, não consegue dar continuidade a jogada. E acredito que a fase dele ruim está associada a lesão que ele teve. O declínio da parte técnica do Thiago Neves está associada a parte física. Infelizmente...

Mas o Willians... O Willians não se contundiu, não foi pra seleção. Não há evento que justifique o mau desempenho. Não me venham dizer que é posicionamento em campo porque contra o Corinthians ele teve Maldonado do lado dele e a atuação foi pífia, inclusive dando passes lamentáveis, correndo pra não chegar na bola. Achando que é o Messi rubro negro. Não o é!

No meu time do Flamengo hoje, Willians é banco de reserva. Assim como o Welinton também seria. Léo Moura, pelo que vem jogando, também! Maldonado, David Braz e Galhardo entrariam em seus lugares. Simples assim.

E só lamento o Bottinelli e o Diego Mauricio estarem em fase pior que os titulares estão. E Negueba é homem pra segundo tempo. Flamengo precisa ter sangue novo entrando pra mudar um jogo.

Então, o meu time ideal do Flamengo seria: Felipe, Galhardo, Alex Silva, David Braz e Júnior César; Aírton, Maldonado, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog