11 de setembro de 2011

Por que o Maldonado não jogou?


>




http://www.maisfla.com/wp-content/uploads/2010/03/maldonado.jpg

Foi grande a minha surpresa quando eu vi que o Maldonado não estava sequer relacionado para o jogo contra o Atlético Paranaense. Aposto que para grande parte da torcida do Flamengo também. Afinal de contas, ele voltou, depois de tanto tempo fora, bem e arrumou a cabeça de área do Flamengo que está sendo o calcanhar de aquiles do time.

A ordem para o Maldonado não jogar pode ter vindo do Departamento Médico. O jogo contra o Corinthians foi corrido e exigiu, muito, de todos os jogadores que estavam em campo. Mesmo que ele não tenha ficado os 90 minutos em campo, a correria de meio de campo não foi pouca. Voltando de contusão e de um longo período inativo, o desgaste é ainda maior.

Geralmente quando um atleta fica muito tempo sem jogar, como foi o caso do Maldonado, toda a musculatura tem que se readaptar a estímulos intensos. Por isso que é comum jogador que volta, principalmente de cirurgia (que afasta jogadores mais tempo dos gramados), ter algum problema muscular nos jogos posteriores a sua volta. E é isso que o Flamengo quer evitar com o Maldonado.

É melhor poupá-lo por um jogo do que ele se lesionar e ficar 2,3 semanas sem jogar, lesionado, né não?
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog