22 de setembro de 2011

Escolhi o meu lado. E você?


>






Depois do jogo de ontem, você xingou o Flamengo? Chamou de time de merda. Mandou um "Fora Luxa"? Colocou nomes em jogadores do seu time que os ridicularizem? Trocou o avatar em rede social? Disse que o Flamengo jogará pela classificação de Sul Americana e lutar contra rebaixamento?

Desculpa, mas estamos em lados opostos. Você não está cuidando do Flamengo na hora que ele mais precisa de você.

Mas eu te entendo. Lamento, não concordo, mas te entendo. Como não entender que a revolta pelo melhor jogador dos últimos jogos falhar no gol dos caras, a revolta pelo Deivid ter errado aquela oportunidade que outro atacante com muito mais tempo sequer chegou perto e o Léo Moura, depois de um passe magistral do Ronaldinho, ter perdido o gol na cara do gol? (Eu achei essa bola mais lamentável do que a do Deivid). Ô se te entendo!

Eu queria ter essa revolta. Eu queria ser mais enérgica com certas situações do Flamengo. Mas, há muito, decidi qual era o tipo de relação que eu queria ter com o Flamengo. Para isso, eu tive que entender o que é o Flamengo. Tive que aprender, mesmo, como as vitórias vieram. O que originou cada fato e a consequência que cada fato teve na história centenária do Flamengo. Ou você acha que mesmo Zico, Júnior, Adílio e outros tantos não tiveram que derramar sangue, literalmente, para trazer a Libertadores para o Flamengo?

Aposto que tudo o que você teve na sua vida foi suado. Alguém já chegou pra você e te deu alguma coisa de graça? Na árvore da tua rua nasce dinheiro? Por acaso, ao invés de papel de lixo tem nota de R$ 100? Acorda a hora que quer e vai trabalhar a hora que bem entender?

Você é o exemplo clássico do que é o Flamengo. Ninguém colabora, mas você arrebenta. Ninguém pode acreditar no que você é capaz de fazer, mas quem te ama, quem te quer bem, não só acredita, como te ajuda, te incentiva e te apóia. O "dar certo ou não" depende das circunstâncias, mas quem te ama, não te abandona.

Eu já escolhi o meu lado. Eu estou do lado de quem ama. De quem apóia. De quem cuida.

"Eu nasci Flamengo e sempre vou te amar. Não importa se ele perde ou ganha eu vou apoiar"

Segue as notas do jogo de ontem:


Veja os melhores momentos do jogo Atlético MG x Flamengo.

Nem Alex Silva e nem Ronaldinho jogarão a partida de sábado contra o América Mineiro no Engenhão, por causa do terceiro cartão amarelo. Achei ótimo Ronaldinho ter levado logo o cartao amarelo. Melhor ficar fora do jogo contra América MG do que contra São Paulo e Fluminense.

No Lulucast deste jogo falamos sobre a atuação de alguns jogadores e alguns lances específicos do jogo. Escuta porque está bem bacana. Clique aqui.

Vamos pra cima deles Mengoooo!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog