2 de abril de 2018

O que espero do Carlos Noval nos profissionais!


>





O Flamengo anunciou o Carlos Noval como novo direto executivo de futebol do Flamengo. Ele chega para ocupar o lugar de Rodrigo Caetano, que foi demitido junto com outros profissionais depois de mais um vexame do time profissional.

Noval está no Flamengo desde 2010 e vem fazendo um bom trabalho na base rubro-negra. Além o Flamengo ter melhorado a qualidade de jogadores revelados chegando ao time profissional, vem ganhando títulos importantes na base. Nos últimos três anos, ganhou o título mais importante da base duas vezes, a Taça São Paulo de Futebol Junior.  E não é só titulo que a base vem ganhando. Ela também vem contratando reforços pontuais em várias categorias, o que significa que o Centro de Inteligência anda trabalhando buscando talentos para o Flamengo.

Eu teria muita dúvida em tirar o Noval da base, mesmo sabendo que a área que tem prioridade no futebol é o profissional. Com o setor funcionando do jeito que parece que está, com os resultados aparecendo, fico sempre na dúvida se desalojar um profissional que vem dando certo numa área para colocar em outra vale a pena. Além disso, as características e necessidades da base e do profissional são diferentes. Espero que isso tenha sido avaliado na hora da tomada de decisão.

Uma vez a decisão tomada, espero que o Noval não dê mole para jogador que não respeita o manto. Que não seja o amigão que o Rodrigo Caetano foi e traga para o clube profissionais que valham a pela, seja pra dentro de campo ou fora dele. Que consiga motivar um elenco viciado num discurso que não combina com a história do Flamengo. Que consiga desenvolver um trabalho bacana e que o vexame não passe perto dele. Que ele utilize o Centro de Inteligência nos profissionais como utilizou na base. E que, finalmente, tenha o sucesso que teve na base.

Arrebenta, Noval. Resgata o futebol do Flamengo rumo ao topo. Com seriedade e disposição, a Nação estará ao seu lado.

Vai pra cima deles, Mengoooooo!

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog