27 de fevereiro de 2014

Vitória no ritmo do Everton


>




Elano falta gol, Flamengo x Emelec (Foto: EFE)

Fui ao Maracanã. Como não é sempre que isso acontece, porque não moro no Rio de Janeiro, é sempre uma festa quando eu vou. Uma oportunidade única. E aproveito como uma criança. Não é qualquer coisa que me faz pular enlouquecida gritando "festa na favela".

Mas vamos ao jogo e que jogo! Um pouco depois do inicio nervoso do Flamengo, mesmo depois do primeiro gol de falta do Elano, fiquei com a nítida impressão que só quem entendia em campo a importância de um jogo na Libertadores era o Everton. Coerente, disposto e jogando com a cabeça erguida, estava claro que, se o Flamengo quisesse sair com os três pontos, seria pelos pés dele. E foi ao ritmo dele.

Não foi só pelos pés dele que ganhamos de 3x1. Com a zaga segura, com Elano distribuindo o jogo, mesmo não tendo a velocidade que o Elias dava ao meio de campo do Flamengo e Everton correndo muito, a vitória foi ficando eminente, fazendo a festa dos torcedores que foram ao Maracanã (e os que não foram também, tenho certeza!)

A entrada do Gabriel, no segundo tempo no lugar do Mugni, que ainda está se adaptando ao futebol brasileiro, deu mais velocidade e uma vontade extra aos que estavam em campo. Assim, construímos o placar de 3x0 e numa bola de azar, desviada no meio do caminho, os caras fizeram o "gol de honra".

Algumas observações:

- Paciência com o Mugni. Parece que ele demorará mais tempo para se adaptar. Não adianta vaiar o cara, com o time ganhando, aos 40 minutos do primeiro tempo. Ele jogou mal, o técnico viu e o substituiu.

- Samir é mesmo um mito. Parece um vetereno jogando.

- Everton não pode mesmo ficar fora desse time. Joga sempre para frente, indo em direção ao gol.

- Esse time do Flamengo joga no ritmo da torcida. Quando ela acorda no jogo, o time também acorda. Impressionante!

Foi lindo a torcida pedindo para o Hernane ficar, o reconhecimento da saída do Elano com direito a aplausos e gritos da torcida  e a festa na favela. Lindo, lindo, lindo!

Conseguimos uma vitória importante, que nos deixou como vice-líder do grupo na Libertadores. Nosso próximo jogo na competição é na quarta-feira depois do carnaval, no dia 12 de março. A vitória é fundamental para os dar tranquilidade para classificação para as oitavas de final da Libertadores.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog