30 de novembro de 2012

O incêndio na Gávea e as eleições presidencias no Flamengo


>






Tenho que confessar que fiquei perplexa com o incêndio que aconteceu na manhã de ontem na Gávea. Mais do que patrimônio do clube que eu amo indo embora, é ver que um montão de gente vai ter a vida modificada por conta disso. É muito triste.

Assim que a Leila Neiva deu a notícia do incêndio e foi postando fotos do que estava acontecendo e contando a movimentação, teorias e mais teorias se espalharam. No twitter, onde as pessoas se expressam com maior rapidez e clareza do que no Facebook, observar o que centenas de pessoas falavam sobre o incêndio e teorias conspiratórias já que a eleição do Flamengo é na próxima segunda, dia 3, não me fez entender quem ganharia com esse tipo de coisa. Embora não quisesse acreditar que tivesse sido criminoso, um vídeo que eu vi no Sportv, do sistema interno da TV da Gávea mostra  que uma pessoa esteve perto do local onde pode ter começado o incêndio e SUGESTIONA (e muito!) que tenha sido criminoso. Foi destruido 33 % do Estádio sobre abrigava a Ginástica Olímpica e que tinha aparelhos modernos e novos, além de ter passado por reforma recentemente.

Depois da revelação dessa imagem, não há como associar isso a eleição para presidente do Flamengo. Não sejamos hipócritas. Porém, o fato de acreditar que foi criminoso por causa das eleições, não me permite ser leviana e afirmar que foi esse ou aquele grupo que cometeu essa imbecilidade por causa disso ou daquilo. Sinceramente? Um estádio destruído não é vantagem para ninguém. É desvantagem para quem vai assumir o Flamengo no próximo triênio, mas como não há vitória certa de nenhuma chapa e todas estão realmente na disputa, a própria chapa vai prejudicar o seu futuro trabalho? Não acredito!

Pensemos nas três chapas que restam na disputa presidencial do Flamengo: a chapa amarela, a chapa azul e a chapa rosa. 

Das teorias absurdas e infundadas que eu li, pesquei as mais comuns e não acredito em nenhuma delas.

Teve gente que diz que o incêndio foi provocado pela turma da Patrícia porque já está dando como certa a derrota. Não, pessoal. Isso não está definido. Nem a derrota nem a vitória. Eleição só se decide na urna ou quando todos os candidatos se reúnem um volta de um. Além do mais, embora eu seja contra a continuação dela, a Patrícia fez a vida dela no Flamengo, reformou aquele estádio. Você queimaria o seu próprio trabalho?

Outra teoria que eu li foi que a Chapa Azul teria provocado o incêndio para prejudicar a Patricia, que estaria com a vitória garantida e eles não saberiam perder. Prejudicar em que? Com a confiança que os integrantes da Chapa Azul estão na vitória, eles iriam queimar um ginásio para ter que reconstruir depois? Iriam criar um problema para eles mesmo?

Também li que a chapa do Jorge teria provocado o incêndio para que isso enfraquecesse a Patrícia e forçasse uma aliança com a Chapa Rosa, facilitando o trabalho dos caras. O incêndio aconteceu, a Patrícia não aderiu a chapa nenhuma e continua na campanha.

Falou-se em queima de documentos, em queima de faturas de extrato de cartão de crédito, na obtenção do dinheiro do seguro do ginásio e muitas outras coisas. Um monte de teorias conspiratórias e que, uma vez o incêndio se confirmando como criminoso, nunca mais deixarão de existir. É aquela coisa de criatividade x leviandade, andando de mãos dadas, para o mal do Flamengo.

Uma coisa é certa e que falaram muito bem no Twitter: a chapa que usar isso para benefício eleitoral não merece o meu respeito.

E vou além: quem usar esse incêndio de forma eleitoreira pode estar ajudando a polícia a esclarecer esse ato criminoso.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog