27 de novembro de 2012

Renova com o Renato mas não renova com o Léo Moura


>






Chegando fim de ano e além das eleições do Flamengo que continuam pegando fogo, os contratos de alguns jogadores chegam ao final. Dois deles, figuras antigas do Flamengo, estão com a idade avançada, com atuações duvidosas e o clube sinaliza para a renovação do compromisso tanto com o Renato Abreu quanto para o Léo Moura.

O ano de 2012 para os dois foi de lesões e atuações irregulares, porém, nessa história de renovação, acredito que o Renato Abreu, principalmente pela seriedade que demonstra em campo (exclui aqui aquela calcanhada ridicula contra o Corinthians, no Engenhão) e pela forma física está na frente.

Léo Moura teve 4 lesões durante o ano, não conseguiu jogar bem como lateral direito enquanto esteve em campo, se destacando poucas vezes. E quando saiu do time, finalmente teve uma sombra na lateral, que acabou sendo a revelação do Flamengo no campeonato: Wellington Silva.  A questionar se o Wellington Silva tem condições de ser lateral titular do Flamengo durante uma temporada inteira, mas ver, finalmente, um lateral investindo contra a defesa adversária sem cruzar da intermediária, fez bem ao meu coração rubro negro. Ou você sentiu falta do Léo Moura de hoje naquela lateral?

O Renato Abreu tem um papel importante tático no time do Flamengo que está terminando o ano. Não sei se isso é bom ou ruim e se é suficiente para a renovação do contrato por mais um ano, mas ele me parece que "tem mais lenha pra queimar" do que o Léo Moura. Se é para renovar com um deles, que seja com o Renato Abreu.

Quero meu 2013 com o Flamengo diferente desse ano, com menos panela e mais competência.

Nesse caso, a panela velha não está fazendo comida boa e está causando indigestão!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog