2 de agosto de 2011

Welinton é ruim ou está jogando sobrecarregado?


>







Para 9 entre 10 torcedores do Flamengo, tem um jogador no time do Flamengo que não merecia estar entre os titulares. Zagueiro do estilo zagueiro-zagueiro, quando ele tentar fazer uma graça acaba sempre em gol do adversário. E quando não faz termina naqueles chutões que os torcedores pensam "que que é isso?!"

http://noticiasflamengo.com/images/stories/marco2011/welinton.jpg   https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8jYY-uL6j0Za1uktuVT5ODdHROW7j6PbNubvD0RX-0Qe3l9BmDL-gvKI1qGQh19HNSIrihQrrlnvplYOhgLVWc1PotO5eUiI2ehzIhS_-5lv9akkS5IqKiR0WTujqhyphenhyphenN86FtPuhlxC2ss/s400/wellinton+02+11.jpg

Welinton Souza Silva, mais conhecido como Welinton (Rio de Janeiro, 10 de abril de 1989) é um jogador brasileiro que atua como zagueiro.

Formado nas categorias de base do Flamengo, foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20, foi campeão do Sul-Americano Sub-20 2009. Em 2009 foi incorporado ao elenco principal do Flamengo, e recebeu elogios do técnico Cuca. Com a lesão do zagueiro Ronaldo Angelim teve sua primeira oportunidade na Copa do Brasil 2009. Apesar disso, não participou na maioria das partidas de 2009, até 2010, quando depois de Álvaro ser dispensado e Ronaldo Angelim não estar jogando bem, o então técnico do Flamengo, Rogério Lourenço escalou Welinton como titular, e desde então com as mudanças de técnicos para Silas e Vanderlei Luxemburgo, ele continua a disputar uma vaga no time titular com Ronaldo Angelim e David.

Falando da atuação do Welinton, principalmente nos últimos jogos, não dá pra negar que ele joga sobrecarregado ora muita gente pela inoperância do Leo Moura na marcação pela direita da defesa do Flamengo. Embora tenha gente que diga que é ao contrário, que o Léo Moura é que se sobrecarrega, é só observar no gols de saem pela direita, ou seja, quase todos, que o Welinton está sendo envolvido pelos adversários, mas o Léo Moura não povoa o espaço que ele tem que povoar. Logo, penso eu, que quem não está no lugar que tem que estar é o Léo Moura.  O Welinton vai cobri-lo e acaba, quase sempre, vendido no lance.

E isso serve como justificativa de muitas atuações bizarras que ele tem. Mas embora tenha porte de zagueiro e uma velocidade razoável, a intranquilidade do Welinton indica que ele não pode ser titular do Flamengo. Eu, particularmente, prefiro o David Braz no lugar dele. O David é melhor no desarme e menos afobado. O professor não pensa assim e o mantém como titular levando a ira os 9 entre 10 torcedores que falei lááá em cima.

Veja abaixo o único gol que o Welinton fez com a camisa do Flamengo:




A esperança da torcida, é que, com a chegada do Alex Silva, Welinton habite um lugar do qual ele nunca deveria ter saído: o banco de reservas.  Mas eu não acho improvável que quem saia do time seja o Ronaldo Angelim ao invés dele.

Vamos aguardar e torcer para que não haja mais falhas no caminho desse zagueiro que tem história do Flamengo.

* Com a ajuda do Wikipédia
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. é uma mescla das duas coisa. mas o que me irrita mais no Wellinton é o fato dele achar que tá sempre bem, que não precisa melhorar... Ora, todos os jogadores podem melhorar e evoluir a cada jogo... Falta humildade. Mas como você mesmo disse: Apoiá-los é Fundamental. VAIIIIIIIIIIIIIIII WELLINTON!!!

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    Por mim, o grande erro do Luxemburgo é a manutenção do Welinton entre os titulares. Na verdade, acho que ele serve para compor elenco... do Vasco! Tal como Fernando Brucutu, outro zagueiro-zagueiro-ruim-ruim formado por nossas bases. Os dois se parecem.

    Para mim, é difícil ficar falando mal de jogadores que vestem o manto. Considero-os ungidos! Sou contra as vaias que só aumentam a insegurança de um jogador com baixo recurso técnico, o que só atrapalha ainda mais a ele e, consequentemente, ao time. Porém, minha paciência com ele se esgotou. Assim, optei por falar mal dele nas redes sociais e conseguir me segurar durante os jogos.

    A cada bicuda dele na bola, lembro-me de nossa querida Cris Marassi, com seus papos retos com São Judas Tadeu. Pois, tenho que ficar apelando para o Santo para que a bola não bata em alguém e volte contra a gente, como tantas vezes já ocorreu.

    A própria biografia dele, descrita em seu texto, já demosntra isto. Foi trazido para os profissionais por Cuca e colocado de titular pelo Rogério. Só demonstra que Luxa está muito mal acompanhado em relação a opção por este fraco e inseguro zagueiro.

    De qualquer forma, hoje teremos uma verdadeira prova dos 9 em relação ao dilema que colocou acima: Welinton está sobrecarregado (como você considera) ou se sobrecarrega os companheiros de defesa (como eu considero)? Enfrentaremos o Cruzeiro, na casa deles, sem Welinton. Vamos ver como se sairá nossa defesa.

    FLAbraços e parabéns pelo texto,
    @JEFFarah (@IgrejaFlamengo)

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog