8 de agosto de 2011

Poupar ou não os titulares? Eis a questão


>





Na quarta-feira começa a disputa da Sul Americana, campeonato que o Flamengo se classificou, a duras penas, depois da derrota do Goiás na final da Sul Americana do ano passado, lembra-se? Eu me lembro. Torci contra o Goiás porque favorecia o Flamengão. E nosso primeiro jogo é contra o Atlético Paranaense em casa.  Como é um sistema de jogo ida e volta, decidimos na casa deles essa vaga para a fase internacional do campeonato.  A grande questão desse primeiro jogo é se devemos entrar com time titular, ou seja, força total ou devemos poupar nossos jogadores para o campeonato brasileiro, que tem sido disputado com jogo no fim de semana e no meio de semana. E aí, o que você acha?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyFhD9ZGVNN-OznlQJJzLPSeulj1qLYhqkaBFFoKLZU4ZTercTdLZWTb47i9rF7iQOob7nLL1dhkGa5COvTp-Or4xIyNUt8awsf2XFm-T56jBo2KbvQiK4tkfXOtLTaTFtmUWCP2yIlrM/s1600/duvida_sindicato_concurso_dubbio.jpg

Como o campeão da  Sul Americana garante vaga na Liberrtadores 2012, ele iguala em condições de importância a Copa do Brasil. Só esse motivo já basta para ser uma competição a ser levada a sério e merecer todo o esforço do elenco rubro-negro. Jogar com o time titular agora pode deixar a vaga bem encaminhada para o jogo de volta e assim economizar nossos principais jogadores, sem precisar fazer um resultado desesperado para se classificar.  Vale lembrar que Ronaldinho Gaucho e Thiago neves ficaram sem jogar uma partida dessa maratona, contra o Ceará no Engenhão, em um sábado. O desgaste deles é, teoricamente, menor.

Por um outro lado, preservar os principais jogadores dessa maratona de jogos desgastantes (isso sem contar as viagens que são feitas), ajuda o departamento médico do clube ( preparador físico, fisioterapeuta, fisiologista e etc) a manter o excelente trabalho que vem sendo feito e evitar lesões que possam desfalcar o time em momentos importantes do Brasileirão. 

Com a disputa de duas competições, é impossível jogar com o time titular sempre. Embora eu seja uma "fominha" e queira, sempre, o Mengão bem nas paradas, vai chegar uma hora que vai ser preciso o uso do time misto.  Mas não é agora. Por mim, vamos pra cima do Patético com toda a empáfia e categoria do líder do campeonato brasileiro. Se os caras jogares mesmo com o time reserva, é bom porque facilitamos o trabalho no primeiro jogo.  Assim, quem sabe, colocamos o time misto em campo para garantir o segundo jogo. Elenco pra isso, nós temos!

E você? Acha que temos que poupar o time titular para quarta-feira ou não?

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



3 comentários:

  1. acho melhor poupar , usar a sula pra dar experiência pro elenco mais jovem e testar outras opções de jogo sem R10 e TN7

    sem falar q ,mesmo dando vaga na liberta , não tem como comparar em importância da sulameriquem com o brasileirão.

    mas o luxemBURRO vai saber resolver isso bem , felizmente não temos um treineiro inexperiente numa hora dessas !


    @urubucorneteiro

    #SRN

    ResponderExcluir
  2. TEM QUE POUPAR SIM, PORQUE ELES IAM FICAR MUITO CANSADOS. MAIS BOTA ASSIM, UM JOGO DOS TITULARES, OUTRO JOGO DOS RESERVAS!

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog