28 de agosto de 2011

O que fazer com o Welinton?


>





Em uma hora como essa, eu queria ter o dom de detonar uma pessoa. E, acredite, tem gente que tem esse dom. Tem gente que ao falar de uma pessoa ou um jogador, como é o caso, arruma adjetivos sensacionais que caem como uma luva em situações específícas. Eu não tenho esse dom.


http://www.scoutscartola.com/img/jogador/wellington-zagueiro-scouts-cartola-63005.jpg

Se eu tivesse, esse dom seria utilizado para falar do Welinton. Welinton é um zagueiro, criado na base do Flamengo que foi campeão brasileiro em 2009 mas que em 2011 é titular, meio que absoluto. E eu não entendo. Quantas vezes lamentamos (pra não dizer xingamos) os erros do Welinton durante os jogos do Flamengo?

Mas nesse jogo contra o Vaskin, ele se superou. Ser expulso, depois de fazer uma falta como ultimo homem em uma jogada originada de um passe errado, dado de forma rídicula, na entrada na área do Flamengo, no final do primeiro tempo, em um clássico contra o Vaskin, é imperdoável. E não é querer detonar um jogador por um único ato.  É simplesmente preservar o Manto de ser vestido por um irresponsável.

Mesmo que tivéssemos perdido esse jogo, não seria culpa do Welinton. Quando se ganha, ganham todos. Quando se perde, também perdem todos.  Mas a atitude que esse rapaz teve hoje, com aquele passe de trivela, demonstra que cada um tem que estar no seu quadrado.

E o quadrado do Welinton não é mais no Flamengo.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



4 comentários:

  1. É verdade , as vezes não dá pra acreditar q ele continua láaa !
    Olha q nem é a primeira vez q ele faz uma merda igual a de hoje né !!
    #SRN

    ResponderExcluir
  2. torci tanto pra venderem essa ameba na janela de transferências ...pena q não rolou

    agora a solução é emprestá-lo (já que é um imprestável ...rsrsrsrs) para alguma agremiação digna de seu futebol refinado , tem tanto clube na série F do vietnã que nem deve ser tão dificil assim ...

    se não der , é obrigação do juridico conseguir um julgamento pelo cartão vermelho e nesse julgamento não aceitar menos de 19 jogos de suspensão !

    menos mal que o paredão hoje tava pegando até pensamento ...


    SRN !


    @urubucorneteiro

    ResponderExcluir
  3. O Junior ate falou: bem, se o cara vem da base, eses anos todos e chega ao profissional e pq tem alguma qualidade. NAO, nao e por ai. Jogar na base e uma coisa, vc joga em moca Bonita, Caio martins, Italo del Cima, Canto do rio, NINGUEM te ve, a torcida nao te ve, so quem te ve sao os amigos e a familia, jogar num engenhao,num Pacembu, num beira- Rio, numa Vila belmiro e DIFERENTE, so alguns conseguem, nao e pra qualquer um.
    1979-DEQUINHA; 1980-MANGUITO;81-RONALDO TORRES;82/83 MARINHO E FIGUEREDO

    92 JUNIOR BAIANO.

    ja vi o Flamengo se superar com zagueiros ruins/ questionados, mas esse Welinton e demais. todo mundo fala do gol de bicicleta do Damiao, mas vcs lembram quem tava la na ponta esquerda "cercando" o andrezinho qdo fez o cruzamento? ou quem ficou parado, perdido, qdo o Indido se viu sozinho depois do passe de calcanhar do damiao? ou eu vejo outro Jogo?
    Porra, esse cara NAO EXISTE, Luxa vem quere dizer q ele da chutao pq o campo do Engenhao e ruim e la em macae, que ele tentou sair jogando e deu um passe pro cara do ceara?
    mais um pouco e ontem assistindo ao bem Amigos o Luxa ia me vender a Brooklyn Bridge!

    #FORAWELINTON JA!

    #SRN
    Welinton nao passa desse mes, ele estara fora do Time.

    @marcoanasc

    ResponderExcluir
  4. Esse Welinton é um dos piores zagueiros que já vi num time profissional. Ainda demonstra desrespeito com o Falmengo quando tenta driblar na frente da área. Faltam todos os fundamentos básicos para ele. Mas muito irresponsável mesmo são as pessoas que permitem a permanencia desse jogador na zaga do Flamengo, principalmente como titular.

    Apoio #forawelinton

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog