23 de abril de 2011

A contusão do Maldonado poderia ter o lado bom


>




http://www.mengaodecoracao.com.br/media/galeria/149/7/9/3/2/o_flamengo_c_maldonado-2662397.jpg

Como pessoa otimista que sou, sempre procuro, mesmo no pior acontecimento, ter uma visão otimista das consequências do mesmo. Se eu sou assim na vida, sou assim com o Flamengo também.

Quando eu li sobre a inesperada, inoportunada e lamentável contusão do Maldonado, ao invés de "procurar" possíveis substitutos no mercado ou até mesmo no elenco, eu pensei diretamente no time. Como o time do Flamengo melhoraria sem o Maldonado? É claro, óbvio e evidente, que nem nos meus pensamentos mais otimistas eu acharia que o Fernando Alberto desenvolveria um futebol que ele nunca teve e nunca terá.

Aí eu sonhei. Sonhei não... DELIREI! Sabe aquela coisa que você acredita, mesmo, que pode dar certo? Delirei com o meio de campo do Flamengo formado por Willians, Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho. Ronaldinho jogaria no meio de campo, posição que só mesmo o técnico, que não assiste o mesmo jogo que eu assisto, não vê que ele rende mais.




O lado da contusão do Maldonado poderia ter um lado bom, pelo menos. Pro time do Flamengo, a perda de um jogador da categoria dele é muita coisa. Se tem gente que reclama que ele não estava jogando nada, veremos agora como será com um cabeça de bagre no lugar, como reclamaremos. Os dois ultimos cartões amarelos que ele tomou, nenhum dos dois foi sequer falta.

Meu lado otimista, aquele que o Flamengo sempre exarceba pelas suas vitórias e conquistas, continua lá.  Mas que, com a entrada do Fernando Alberto, há um exercício a mais nesse otimismo, isso é inegável.

Vamos pra cima deles Mengo! Sem Maldonado, com Fernando.  Ganharemos de 3x0 amanhã!

E pra você, quanto será o jogo amanhã?! Coloca aí nos comentários!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Ai, ai! Como o Maldogato faz falta! Mas acho qe Botinelli pode quebrar o galho por 6 meses...

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog