17 de novembro de 2015

Usa os garotos da base nessa reta final, Oswaldo!


>






Há algumas coisas que eu não consigo entender no futebol. Dentre as coisas que não consigo entender é porque o Flamengo não consegue aproveitar os jogadores que vem da base no time titular.  Podemos colocar a culpa no trabalho ruim dos profissionais da base, na falta da paciência da torcida e até na conta de dirigentes que não conseguem achar o tempo certo de negociar esses jogadores.  Porém, acho que o objetivo do Flamengo não é mais o famoso 'craque o flamengo faz em casa'.  Acho isso pelas contratações que aconteceram no passado recente e pela forma dos técnicos lidarem com esses garotos da base.

Estamos na fase final do Brasileirão e sem chance para classificação de nada. Em vez do técnico usar garotos para amadurece-los no profissional, continua usando jogadores que foram afastados e reintegrados, jogadores que saem no intervalo de jogo comemorativo e não estão nem aí para o que acontece no clube.



Eu não consigo acreditar, por exemplo, que a performance do Matheus Sávio, acima, não seria melhor do que a do Paulinho, entrando no segundo tempo.



Como não ter dúvida se com a mudança de esquema de jogo podendo-se utilizar o Douglas Baggio como opção de ataque não traria uma melhora que não levasse o Flamengo a derrotas seguidas.



Eu fico imaginando se estaríamos a mercê de Armero e Anderson Pico se não tivéssemos um técnico que teve a coragem de testar o Jorge na lateral esquerda.

Esses três exemplos são recentes, só para termos uma ideia do que expus no primeiro parágrafo. Poderia citar que o Bruninho, que foi contratado e já saiu do Flamengo, não é melhor do que o Thomas. Que o Diego Silva não é melhor do que o Recife, por exemplo.

Nessa reta final do Brasileiro, bem que o Oswaldo poderia usar e abusar dos garotos da base. Além de dar moral e rodagem para eles, motiva para o próximo ano.

Saudações!




Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Dani. Concordo com você. Porém, se coloca essa molecada pra jogar esses últimos jogos do Brasileiro e o Flamengo perde uns dois jogos de 3x0 ou 4x0 vai vir gente de tudo quanto é canto falando que o técnico está queimando os garotos da base. Acho que ele poderia mesclar. Colocar no segundo tempo o Matheus Sávio ou o Bagio.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog