12 de novembro de 2015

3 coisas para se lamentar no fim de ano do Flamengo


>




http://www.ideiademarketing.com.br/wp-content/uploads/2014/07/e-se.jpg

O ano vai acabando e a sensação de que o Flamengo poderia ter ido mais longe e estar brigando por alguma coisa neste Brasileiro traz a lamentação de todo rubro-negro que acompanha o time. Independente do emputecimento sobre a falta de vontade de muitos que estão ali de jogar futebol, há algumas coisas que não foram feitas e que fico pensando se a gente teria uma sorte melhor no ano...

Uma dessas coisas foi as duas contusões do Ederson em jogos contra o Vasco. Muita gente chama o cara de bichado mas é sempre bom lembrar que as contusões que ele sofreu não tiveram a ver com as antigas. As duas contusões foram por pancadas sofridas e a segunda, que eu vi no Maracanã, foi tão forte (e nem falta foi) que fiquei me perguntando como ele conseguiu levantar e jogar. Tenho dúvidas se o Vasco teria se classificado na Copa do Brasil se o Ederson não tivesse saído na metade do primeiro tempo.

Outra coisa que lamento foi a falta de visão do Oswaldo de ter tirado o Kayke do time para trazer o Guerrero, voltando de contusão, para ser titular. Não estou falando que o Kayke é melhor do que o Guerrero e sei que eu estar falando isso AGORA é parece uma coisa óbvia. Não é ara o Oswaldo ser crucificado por isso mas fica cada vez mais provado que futebol é momento e que o Kayke, como estava marcando gol e correndo bem em campo, não deveria ter saído do time. Tinha que ter arrumado um jeito para os dois jogarem juntos, como acho que ele tem que fazer agora nesses momentos finais do Brasileiro.

E a terceira coisa que lamento foi o Oswaldo ter insistido num esquema que teve o seu tempo expirado. Foram 8 derrotas em 9 jogos e não tem como admitir isso no Flamengo. Não há como ter essa sequencia e não mudar o time, os jogadores. Nisso, o técnico pecou e acho que sacramentou a saída dele no fim de 2015.

Tem outras coisas para se lamentar mas vou ficar nessas três, por enquanto. A ano vai acabando e o Flamengo sem brigar por nada no futebol. Mas 2016 está aí, para eu renovar minhas esperanças.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog