14 de julho de 2015

Quando Zico fala, convém escutar!


>




http://assine.portalodia.com/media/editor/zico1430224987.jpg

Zico foi ao jogo contra o Corinthians no Maracanã. Viu o desastre que foi a atuação do Flamengo e, no dia seguinte, falou. Falou muito. Falou sobre jogadores, esquema tático, sobre o técnico, sobre o Flamengo, sobre o futebol do Flamengo. falou demais.  E quando  um ídolo tão vitorioso em um clube no passado fala sobre ele no presente, convém escutar. Você pode concordar ou discordar, mas convém escutar. Principalmente porque, nos dias de hoje, os ídolos andam se escondendo.

Espero que o Cristovão tenha escutado que o Zico falou na Rádio Globo. Espero que ele tenha entendido que o Cirino não é centroavante, que o esquema de jogo do Flamengo está equivocado, e que ele não conhece o elenco do Flamengo. Pela incapacidade de não melhorar o time após as substituições e morrer sempre com uma substituição por fazer, parece que não conhece mesmo.

Ouvindo o Zico, a sensação que eu tinha era  um torcedor que não aguenta mais ver o Flamengo jogar sem ser como o Flamengo. Era a irritação  de ver um Flamengo jogando errado, não potencializando o que tem dentro de campo. É um time apático, sem tesão, sem vontade e longe do que significa o Flamengo no Maracanã. A irritação do Zico era a minha irritação. E ter a 'minha voz' potencializada para o técnico do Flamengo ouvir foi bom demais. 

Quem cuida do futebol do Flamengo pode até não concordar com o Zico, torcedor pode até achar que ele é um mala ou citar as contratações desastrosas que ele fez quando era diretor do Flamengo. Está no seu direito. Assim como Zico está no direito de mostrar a sua insatisfação com o lixo de time que foi a campo contra o Corinthians. Aliás, será que quem cita contratação disso ou daquilo está satisfeito com o desempenho do time em campo?

Embora seja fã, nem sempre concordo com o meu ídolo. Porém, quando ele fala, eu escuto. Escuto porque vitórias e derrotas, seja no futebol ou na vida, trazem ensinamentos. Ensinamentos que, quando são passados por quem gosta da gente, como é o caso do Zico com o Flamengo, são muito mais produtivos e eficazes.

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog