16 de julho de 2015

Pós-Jogo: Meninos em destaque e classificação!


>





 FOTOS - Guerrero marca, Fla bate o Náutico e avança na Copa do Brasil (Foto: Aldo Carneiro)

Flamengo venceu o Náutico e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Num jogo que foi decidido no segundo tempo, com destaques cheios de histórias para contar e jogando mal, o time do Flamengo fez 2 a 0 e afastou o fantasma da eliminação.

Os gols da classificação, os dois, saíram no segundo tempo. E foi no segundo tempo que os destaques apareceram. O menino Jorge que vem jogando cada dia melhor, fez o seu primeiro gol como profissional. O Cesar, que menino chegou aos profissionais do Flamengo, fez três defesas que salvaram o Flamengo e encaminharam a classificação. O Guerrero, que em seu segundo jogo pelo Flamengo, fez seu segundo gol com o Manto sagrado. E o Emerson, que continua sendo exemplo de disposição e raça. Os destaques do Flamengo, embora o time não tenha jogado bem, fizeram a diferença e o Flamengo saiu de Recife com a classificação.

O Cristovão, mais uma vez, ao meu ver, armou o time errado. A insistência com o Canteros no meio e três atacantes travou o time do Flamengo, como vem acontecendo. Como os três cabeças de área não tem movimentação, o Flamengo ficou a mercê dos lançamentos ou de um lampejo da dupla Emerson/Guerrero para levar ao perigo ao adversário.

Um pouco depois dos 30 minutos do jogo, o volante Jonas teve uma queda feia, sofreu uma luxação no cotovelo e deixou o campo para a entrada do Cirino. Jogando pelas pontas, tirando as palhaçadas de sempre de se jogar vergonhosamente para cavar faltas, o Cirino teve alguns lampejos de jogador de futebol. E foi num lampej dele e do Everton que saíram duas assistências para os dois gols do Flamengo.

O primeiro gol, Everton tocou a bola para o Jorge, que fez o seu primeiro gol como profissional. A comemoração, emocionada, me emocionou também. Que seja o primeiro de muitos!

O segundo gol saiu quando o Cesar já tinha salvado o Flamengo sei lá quantas vezes. Apesar do nervosismo de sempre, ontem Cesar garantiu o bicho da rapaziada. Quando o Náutico fazia uma pressão que a gente achava que ia durar até o fim do jogo, num contra-ataque, Cirino carregou a bola e fez um passe primoroso para Guerreiro fazer o gol do desafogo rubro-negro na partida. Assista os gols do jogo aqui.

Nosso próximo jogo é contra o Grêmio, pelo Brasileirão no Maracanã. É a estreia do Guerrero no Maracanã e é promessa de casa cheia. Veja como comprar o seu ingresso.

Objetivo da classificação cumprido, é hora de virar a chave para o Brasileirão. Se jogarmos com afinco e seriedade, podemos vencer o Grêmio sim senhor (a)!

Vamos Flamengo!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog