8 de julho de 2015

Diretoria, a cegueira tem limite!


>







http://www.focanacarreira.com.br/wp-content/uploads/2014/09/psi-3.jpg

Não há como negar que um das coisas mais visíveis nesse momento ruim que o Flamengo passa no Brasileiro é o desequilíbrio emocional dos jogadores quando alguma coisa sai fora do 'script'. Se você ainda não percebeu isso, basta perceber como o capitão do time se comporta quando o time do Flamengo está em desvantagem.

É claro que não é só do Wallace que eu estou falando, porque ele não é o único que se desequilibra. Mas, voluntarioso como ele é, é mais fácil perceber o como se lança ao ataque num desespero quase inacreditável,que faz o time ficar sem organização. O segundo gol do Figueirense no domingo aconteceu numa dessas idas ao ataque.

Mais inacreditável do que esse desequilibrio em perceber que é melhor um resultado de empate em casa do que a possibilidade de sofrer uma derrota, só mesmo o departamento do futebol do Flamengo não ter psicólogos para trabalhar com o time, que vive em pressão pelos maus resultados e não é de hoje.  Pode-se até achar que contratar um profissional para dar palestra motivacional numa sexta-feira a noite e encerrar com cantores rubro-negros uma boa saída mas o desempenho de alguns jogadores em campo vem comprovando que não.

Falei do Wallace como exemplo mas poderia falar do César também. Porém, vou terminar esse post com a entrevista do técnico do Flamengo, falando que a afobação é natural em momentos de pressão, mas bateu fortemente na tecla de que é necessário se tranquilizar.  Ou seja, o próprio técnico do time reconhece que a ansiedade prejudica o rendimento do time. E, infelizmente, não é treinador físico nem fisioterapeuta que vai fazer com que essa ansiedade dos jogadores diminua. 

Já teve técnico pedindo psicológo para o Flamengo mas se fizeram de surdos.  O futebol do Flamengo continua fazendo vista grossa em relação a esse aspecto. Enquanto isso, a pressão e a ansiedade vai determinando  a forma que o time vai jogando.A tática do 'vamo lá poha' não está funcionando e só a diretoria do Flamengo não vê.

Está na hora de deixarem de se fazer de cegos porque até a cegueira tem limite!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog