11 de janeiro de 2014

Obrigada, Luiz Antonio!


>




http://eusouflamengo.com/wp-content/uploads/2013/10/luiz-antonio-flamengo3-600x434.jpg

Eu poderia começar esse texto com um tremendo xingamento ao Luiz Antonio. Afinal de contas, não acreditei quando li o que ele fez e lamentei quando o comparei ao Bruno Paulo e Nélio. Não que ache ele um craque de bola, mas tenho essa coisa boba de querer que garoto da base se dê bem com o Manto nos profissionais. Uma visão que está mudando e o próprio Luiz Antonio é o responsável direto pelo inicio dessa mudança. Mas não é só isso que esse "caso" pode mostrar.

Sabe aquela certeza que você (e a grande maioria) dos rubro-negros tinha(m) que, se uma causa na justiça dependesse de pagamentos realizados, certamente o Flamengo perderia?  Pois é, hoje não é bem assim. Com a mudança administrativa do clube onde se preconiza o pagamento de dívidas antigas, hoje nós temos a dúvida se foi pago ou não. Se antes tínhamos a certeza que o Luiz Antonio ganharia na justiça, hoje há dirigente que aparece dizendo que não devemos nada e é possível acreditar que não devemos. Obrigada Luiz Antonio, por mostrar que hoje temos a dúvida, onde antes tínhamos a certeza. Espero que, no futuro, ninguém possa usar desse expediente contra o Flamengo.

Quem acompanha o noticiário do Flamengo desde a década de 90, sabe da dificuldade que o Flamengo sempre teve em negociar os "pratas da casa". O salário que eles recebiam estava acima do mercado e é claro que, com contrato vigente, eles não iriam para outro clube ganhando menos. Com o tempo, estipulou-se um valor fixo, que é dado quando o prata da casa assina/renova um contrato subindo para os profissionais. Valor esse que o Luiz Antonio reclama de estar recebendo, dizendo que não foi valorizado. Valor que está num contrato que ele assinou e que acaba em 2016. Ou seja, ele quer um aumento de salário num contrato que tem uma multa bacana e que termina daqui a dois anos. Depois dessa do Luiz Antonio, vi que finalmente o Flamengo aprendeu que a valorização do prata da casa não significa ter um paternalismo babaca que fere o cofre do clube. Obrigada Luiz Antonio!  Estou mais feliz ao ver que parece que o Flamengo aprendeu a lidar com os salários do mercado.

Muitas vezes, no passado recente do Flamengo, me emputeci com a posição sempre de vítima que os dirigentes colocavam o clube. A lembrança, enquanto escrevo isso, me remete a Patrícia Amorim e todo aquele bla bla bla que me dava a impressão que o Flamengo era a casa da mãe Joana e qualquer um poderia fazer o que quiser. Logo, ADOREI o posicionamento do Wallim, que foi claro dizendo que ele parece ter entrado numa furada, o  do Jayme, quando disse que não tem papo com o Luiz Antonio pois ele não é mais criança e o do próprio Flamengo, que o excluiu do elenco do site oficial do clube. Quem acreditava que não se tinha pulso firme na diretoria ou que ficariam em cima do muro, como em outras vezes no passado, essa história mostrou ao contrário. Não há mais como  aceitar indisciplina e desrespeito com a instituição, nem reclamar da falta de postura do clube e dos profissionais que falam pelo departamento de futebol. Estão alinhados e querendo o bem do clube. Nada de lamentações, nem de se fazer de vítima que o jogador  bla bla bla, fez aquilo bla bla bla. Obrigada Luiz Antonio por escancarar isso a torcedores que querem ver o Flamengo organizado.

Não quero mais o Luiz Antonio no Flamengo. Não dá para tolerar esse tipo de atitude de um jogador que disse, vinte dias antes de entrar na justiça contra o clube, em vários programas de televisão, que queria fazer carreira no Flamengo.  Não me venha com o argumento que ele tem direito à valorização. Para mim, nesse caso, antes do direito à valorização, vem o dever de cumprir o que foi assinado.

Para ele, eu desejo um ano de 2014 igual ao __________________, uma carreira igual ao _________________ e um final de carreia como o do _________________.

A pessoa que adivinhar os três nomes que preencham as lacunas, ganha um beijo na testa da Dani. Hahahahahahah!

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog