15 de janeiro de 2014

O que esperar de Everton, Elano e Alecsandro no Flamengo


>





Para os reforços menos conhecidos usei um post para tentar descrevê-los e falar das expectativas. Para os mais conhecidos, usarei um post só. Até mesmo porque Everton, que já foi campeão pelo Flamengo, Elano e Alecsandro não precisam muito de apresentações, embora precisem de futebol para convencer o torcedor rubro-negro.

Não estou secando, longe disso! Fica já aqui todo o meu desejo de sucesso para os três. A experiência que os três têm será muito importante para o Flamengo na Libertadores. E acredito que esse foi o principal motivo da vinda de dois deles, o Elano e o Alecsandro.

http://cdn.foxsports.com.br/sites/foxsports-br/files/img/notes/materia/620x465/flamengo-everton-apresentacao-640x480-reproducao-facebook.jpg

Nome completo Everton Cardoso da Silva
Data de nasc. 11 de dezembro de 1988 (25 anos)
Local de nasc. Nortelândia (MT),  Brasil
Altura 1,74 m
Canhoto

O Everton, que fez um 2013 excelente pelo Atlético Paranaense, é o que a torcida tem mais expectativa.Jogador novo, que se identificou com o Manto Sagrado na sua primeira passagem pelo Mengão, sendo inclusive Campeão Brasileiro, vem para compor p o lado esquerdo ofensivo de ataque com o André Santos. Não podemos esquecer que foi dali que nasceu nossas principais jogadas para o fim de ano brilhante que tivemos. Everton é um jogador comprometido, sério e que, mais velho, mais experiente, pode agregar muito ao elenco do Flamengo. Foi a contratação que eu mais gostei.


http://imguol.com/c/esporte/2014/01/13/13jan2014---elano-concede-entrevista-coletiva-em-sua-apresentacao-no-flamengo-1389656518044_1024x642.jpg

Nome completo Elano Ralph Blumer
Data de nasc. 14 de Junho de 1981 (32 anos)
Local de nasc. Iracemápolis (SP),  Brasil
Nacionalidade  brasileira
Altura 1,75 m
Destro

O Elano, jogador com passagem por seleção brasileira e grandes clubes no Brasil, veio para o lugar do Elias, mesmo que muitos insistam em falar que jogam em posição diferente. Para im, está bem claro que, ao contratar um jogador que tenha  ímpeto de atacar e defender e que tenha bom passe, o objetivo é equilibrar o meio de campo como o Elias fazia. Se bem que ainda tenha esperança na volta dele para o Mengão!  Provavelmente ele usará a 7 no Mengão. Então, que a preguiça do Ibson não se aproxime dele!


http://www.cbnfoz.com.br/images/2014/EsporteJaneiro2014/alecsandro-gabrielmedeiros-gcom.jpg

Nome completo Alecsandro Barbosa Felisbino
Data de nasc. 4 de Fevereiro de 1981 (32 anos)
Local de nasc. Bauru (SP),  Brasil
Altura 1,83 m
Destro
Apelido Alecgol

O Alecsandro é um ganhador de titulos. De longe o mais contestado reforço nesse ínício de ano do Flamengo, se ele jogar na área e aproveitar os cruzamentos de Léo Moura e André Santos pode trazer muitas alegrias para a torcida. Nunca foi unanimidade por onde passou e nem assim deixou de estar em grandes times e ganhar títulos. Vai ter que correr em dobro para apagar o passado vascaíno, mas nada que gols e disposição não resolvam.


Os três estão longe da unanimidade, mas vestiu rubro-negro não tem para ninguém. Sem dúvida, eles vieram fortalecer um elenco que foi campeão e que precisará de peças para jogar campeonatos paralelos. Não estou analisando o custo/benefício porque não tenho o poder de adivinhação, mas acho difícil, pela proposta que o Flamengo tem que o Alecsandro, por exemplo, ganhe R$ 350 mil, como ja vi escrito por aí.  Além do mais, os caras nem entraram em campo para se fazer análise.

Boa sorte, caras! E que a energia rubro-negra do maior do mundo os contagie e que o ano seja perfeito. Muito suor, sorrisos e gols. Porque é de gol e alegria que a mulambada gosta!

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog