13 de julho de 2012

O migué das contratações do Flamengo


>





Entra ano e sai ano, nomes e mais nomes de jogadores são especulados para vestir o Manto do Flamengão. Muito se fala, pouco de faz e quando acontece, o cheiro de fiasco é eminente. Basta lembrar do caso Ronaldinho e, para não ir muito longe, do Vagner Love.

Assim como temos  fama de ser o doutrinador, o insuperável quando a torcida está junto e o famoso "deixou chegar, F&@*&!", o Flamengo também uma fama danada de mau pagador. Desde os anos 90, os jogadores que vieram jogar no Flamengo sempre pediram salário mais alto do que o normal, justamente com medo do calote. Quantos jogadores não fizeram o seu "pé de meia" no Flamengo em cima salários que não ganhariam em clube algum acrescidos de juros judiciais?

Somando a isso, os clubes que negociam jogadores e conhecendo a fama de péssimo pagador das pessoas que comandam o Flamengo há muitos anos, passaram a exigir garantias e mais garantias para concretização do negócio. Não foi a toa que a vinda do Love demorou. O vice de finanças foi até a Rússia como salvador da pátria para fechar o negócio, mas o Flamengo pagou EXATAMENTE o que os russos pediram.

Essa diretoria do Flamengo deve a jogador do elenco. Está com problemas dentro de casa, passou um vexame histórico com o Assis dentro das dependências do clube e ainda assim manda representantes à Alemanha para negociar a vinda do Diego, um jogador caro! Como se não bastasse isso, ofereceu como forma de pagamento uma das únicas formas para fazer dinheiro e quitar as dívidas existentes, que é o patrocínio master.

Sabe por que o interesse de fazer dinheiro hoje não é o principal? A vitória na eleição do fim do ano deve dar mais lucro que esse patrocínio master do Flamengo. Afinal de contas, as dívidas feitas hoje só serão pagas daqui a 15 anos, 20 anos. Será que daqui a 15 anos o  Flamengo entra em estado de insolvência? Aí não vai ter valorização de  patrimônio nem empréstimo de BMG que dê jeito nas dívidas do Flamengo.

E sabe quem salvará o Flamengo, se houver jeito?  Quem poderá salvar o Flamengo é quem vai a padaria depois de um lance como o que ocorreu com o Assis e escuta que o Flamengo é caloteiro e sente VERGONHA. Quem poderá salvar é quem se emputece com uma derrota medíocre e se orgulha de uma vitória linda. Quem poderá salvar o Flamengo é para quem o Flamengo, HOJE, deveria ser administrado. E não o é.

Todas essas notícias de contratações como Diego, Juan, Riquelme e o raio que o parta, tem o foco de dar o migué na torcida. Igualzinho a política do pão e circo. Resta saber se você quer estar no meio do picadeiro!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Muito bom, análise perfeita sobre vários aspectos. Aponto, ainda, o balcão de negócios em que o Flamengo se transformou na época em que trouxeram o Romário, para ele disputar o título de "rei do Rio" com o outro gaúcho, o Renato. Amanhã sairá um novo "migué", vão dizer que o Neymar só não veio porque o Dorival bloqueou. SRN

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog