3 de julho de 2012

Destaque RN: Aldair


>








Eu vi mais o Aldair jogar na seleção e no Roma do que no próprio Flamengo, confesso. Até porque eu acompanhei de perto a Copa de 1994, onde o zagueiro foi campeão do mundo e a Copa de 1998 que, fazendo dupla de zaga com Junior Baiano, foi vice-campeão mundial. Aldair Santos do Nascimento, mais conhecido como Aldair, nasceu em Ilhéus, 30 de Novembro de 1965 e atuava como zagueiro.

Foi zagueiro do Flamengo, Benfica e Roma. Nestes três clubes, Aldair construiu uma bela carreira durante as décadas de 80 e 90. Pelo Flamengo, fez 185 jogos e 11 gols.

Aldair começou sua carreira no Flamengo, em 1985, quando teve a oportunidade de jogar ao lado de ídolos rubro-negros como Zico, Andrade e Leandro. Com a qualidade do elenco rubro negro, logo se destacou com a sua refinada categoria e calma a frente a zaga do Flamengo.

Ainda hoje é possível ver o Aldair vestindo o "Manto". Geralmente, ele joga pelo "time do Flamengo" nos campeonatos de Showbol com vários outros jogadores.

Zagueiro que marcava em cima e que tinha incrível senso de posicionamento na área, Aldair deveria servir de professor pra muito zagueiro do futebol brasileiro.




Títulos pelo Flamengo

Campeonato Carioca: 1986
Taça Guanabara: 1988 e 1989
Taça Rio: 1985 e 1986
Campeonato Brasileiro: 1987
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog