15 de julho de 2012

Ainda bem que o Juan não veio!


>






Os rubro negros que frequentam qualquer rede social tiveram um assunto para comentar: a não vinda do Juan, zagueiro, para o Flamengo.

Muita gente acredita que ele é o Salvador da Pátria e que, por ser rubro negro, viria para o Flamengo. Internacional parece que ofereceu mais e o melhor: procurou o clube que ele joga para negociá-lo. O Flamengo procurou o time do cara?

Enquanto as opiniões estão divididas e o principal argumento que EU li foi que ele não era rubro negro o suficiente e por isso preferiu o Internacional RS ao invés do Flamengo, eu vou contra a maioria e digo: ainda bem que ele não veio.

Juan há algum tempo não é o zagueiro que o torcedor do Flamengo acha que ele é. Além da idade avançada (33 anos), uma queda técnica na carreira (quem acompanha o campeonato italiano é unânime nessa opinião!), temuma série das lesões repetidas. Hoje, pessoALL, o Juan não consegue fazer 50 jogos por temporada. Só pra você ter uma idéia do que é isso, o Campeonato Brasileiro tem 38 jogos.

Como se não bastasse vir um zagueiro "pela metade" vinha por um salário em torno de R$ 350 mil. MUITA GRANA! Muita coisa para um zagueiro que NÃO seria solução para os problemas da zaga do Flamengo.

Mais uma negociação errada do Flamengo de hoje. Mais uma barrigada. Será que a culpa é sempre de "jogadores mercenários"? Será que a diretoria de hoje do Flamengo está querendo iludir a torcida ou está negociando mesmo com os jogadores que dizem? Se eu soubesse a resposta, eu daria.

Mas eu me nego a fazer esse papel de vítima que essa diretoria se propõe a fazer sempre. Esse posicionamento NÃO CONDIZ com a tradição do Flamengo.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. tb acho que ele não é mais o grande zagueiro que queremos.

    ResponderExcluir
  2. ha, mesmo vc achando q foi bom ele n ter vindo, foi muita sacanagem o que ele fez.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog