20 de setembro de 2011

Vai acabar em pizza?


>






Depois do vexame de ter sido notícia ruim em um dia de festa na Gávea, o Flamengo resolveu suspender o conselheiro e sócio proprietário, José Carlos Peruano, por 30 dias pela agressão a Arthur Muhlenberg.

Infelizmente, acredito que essa será a única punição que o Peruano terá vindo do Flamengom, por inúmeros motivos. Porém, há penalidades disciplinares que o Peruano ainda pode ser enquadrado de acordo com o estatuto como:

Art. 39 - Praticar vias de fato. Penalidade: suspensão até noventa dias.

Art. 41 - Provocar tumulto, portar-se de modo incoveniente ou desrespeitoso em solenidade,ato oficial ou assembléia. Penalidade: suspensão até cento e oitenta dias.

Art. 50 - Praticar ato de grave indisciplina social ou desportiva. Penalidade: suspensão até trezentos e sessenta dias ou eliminação.

Art. 51 - Praticar ato delituoso, assim considerado pela legislação penal, nas dependências do Flamengo. Penalidade: suspensão até trezentos e sessenta dias ou eliminação.

A íntegra da nota oficial:

O Clube de Regatas do Flamengo comunica que, em razão da agressão física praticada contra o associado Arthur Muhlenberg, o Conselho Diretor entendeu por suspender imediatamente o associado José Carlos Peruano, na forma e no prazo de 30 (trinta) dias previstos nos arts. 59 e 60* do Estatuto do clube. De outro lado, informa também que está sendo designada uma comissão de inquérito disciplinar com vistas a apuração cabal do fato.

* Art. 59 - Tomando conhecimento ou recebendo comunicação da ocorrência de um fato que corresponda a uma infração disciplinar, o presidente do Poder competente designará, em cinco dias, Comissão de Inquérito para a sua apuração em sessenta dias.

Art. 60 -  O presidente do Poder competente poderá suspender liminarmente, pelo prazo de até  trinta dias, o sócio, de qualquer categoria, a quem seja imputada infração cuja penalidade  importe em eliminação ou suspensão, prorrogável por mais trinta dias, caso o inquérito não esteja concluído.

Vamos ver se vai tudo ficar em pizza ou a agressão a um conselheiro do Flamengo vai valer 30 dias de suspensão. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog