13 de setembro de 2011

A razão do Zico


>





Já leu a entrevista que o Zico deu ao jornal "Extra" né? Se não, clique aqui.

É o assunto do momento. Que se dane que temos que ganhar do Botafogo no domingo porque é um jogo importante. Que se dane que Leo Moura não joga naaaaada há vários jogos. Que se dane que tem jogadores fazendo corpo mole para derrubar o técnico. E que isso, coincidentemente, vem no mesmo período que o clube arrumou patrocinadores. O bolso de todo mundo pode estar cheio, mas o do clube não né, cambada de mercenários?

Torcedores estão mais preocupados em palpitar sobre a entrevista que o Zico deu. Mas me digam: em algum momento da entrevista ele disse que não era  Flamengo? Desde quando para ser Flamengo tem que ver jogos do Flamengo? Desde quando dá para mensurar quem é mais torcedor que o outro? Por que se é pra mensurar, o cara que torce no estádio é mais torcedor de quem torce em casa?

À favas com todo esse julgamento desnecessário e hipócrita. Ou você acha mesmo que esse time que entra em campo do Flamengo representa o que o Flamengo é, toda sua grandeza? Hpa jogadores do time hoje que não representam. E aí? Eles não honram o manto. E não é porque perdem. É a forma como perdem. É o correr pra não chegar, pra não despentear o moicano.  Mas essa é a minha opinião. Diferente, tem mais de um milhão.

Se Ele está certo ou errado de não ver jogo do Flamengo e ser indiferente? É um problema dele. É o sentimento dele. É o sentimento do Arthur, do cara que se sentiu desprestigiado e que foi investigado pelo Flamengo. Flamengo meteu um processo nele. E se fosse ao contrário? O Arthur, assim como o Zico, tem o direito de sentir o que quiser. Assim como você tem o direito de achar o que quiser!

Eu entendo a opinião, a mágoa Dele. Sou incapaz de discordar, embora eu ache que não conseguiria ficar sem ver jogo do Flamengo. Não sei se um dia eu seria indiferente ao que o Flamengo faz.

Mas eu me pergunto: Será que meu amor pelo Flamengo é tão grande pra eu deixar de brincar com os meus netos do que ver o Flamengo em campo?

Para se pensar!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog