3 de junho de 2018

Fla x Corinthians: o que eu tive...


>





MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Com o gol do atacante improvável, que já está negociado com um clube italiano, cria da base, o Flamengo venceu o Corinthians por 1x0 e se manteve como líder do Brasileiro. E sabe o que é o melhor? Jogou como líder, pra cima, como a gente, mulambo que faz festa da favela, gosta.

Domingo no Maracanã... Eu tive muita alegria e muita emoção.

Eu tive um 10 que foi o maestro. Que puxou contra ataque, que brigou com o juiz, que brigou com ele mesmo, que puxou o time pra marcação, que chamou a responsabilidade, que saiu de campo com o melhor em campo.

Eu tive uma dupla de zaga que, mais uma vez, sobressaiu. Rhodolfo e Leo Duarte foram gigantes, com o Rene e Jonas muito bem na marcação e Rodinei com muita disposição.

Eu tive o Dourado e o Everton Ribeiro numa sintonia diferente do time, abaixo do que  time jogou. Everton Ribeiro bem abaixo do que rendeu contra o Bahia. Dourado então, nem se fala.

Eu tive um Paquetá que destoou, de novo. Impressionante o que joga esse menino. Impressionante o domínio de bola, impressionante o senso de posicionamento. Tive um Vinicius Junior que precisa da perna esquerda para ter um melhor aproveitamento mas que deu uma canseira no lateral do Corinthians, que deve ter pesadelo com o moleque.

Eu tive, caras, garoto da base decidindo o jogo. Vizeu, o esquecido, o que eu não sabia o que ainda fazia no Flamengo entrou no lugar do péssimo Dourado e fez o gol da vitória, decidiu a parada, fez declaração de amor para a torcida e encheu a mulambada de alegria. Não tem gente na fila da padaria triste na segunda-feira.

Antes de terminar esse pós-jogo,  não posso deixar de enaltecer a Nação, a incrível energia positiva que teve hoje no Maracanã. Ao empurrar o time para a vitória, principalmente a partir dos 15 min do segundo tempo, a Nação demonstrou para quem ainda tinha dúvida que a força do Flamengo vem da arquibancada. Vem da voz. Vem da palma. Vem do mulambo.

Juntos somos mais fortes. Mais fortes, somos imbatíveis.

Vamos, Flamengo!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog