13 de junho de 2018

Aprendam com o caso do Vinicius Junior!


>






Nesses dias que antecedem a despedida do Vinicius Junior no Flamengo, li uma coisa que me incomodou. Algo como o Flamengo não se preparou para a investida do Real Madrid ao garoto e pouco pôde fazer para mantê-lo. E o Flamengo só ganhou o que ganhou porque o garoto ajudou o clube. Mesmo com interesse, renovou com o clube antes da transação ser efetuada.

Além de demonstrar toda a gratidão do garoto com clube, escancara a fragilidade do planejamento do departamento de futebol. O Vinicius Junior, antes de ser comprado, já tinha sido destaque em categoria acima da dele, além de ser destaque na seleção d categoria. Se não era pra ele que o Flamengo tinha que ter apresentado um plano de carreira mesmo com 17 anos, para quem seria? Que departamento de futebol é esse que precisa e renovação a beira de uma negociação para que o clube não perca tanto?

Sinceramente, eu espero que o mesmo erro não esteja sendo cometido com o Paquetá, outro garoto que já vem se destacando nos profissionais. Espero também que não seja repetido com outros garotos que vão se destacar (ou você tem duvida que isso vai acontecer com o trabalho feito na base?).

A identificação que o Paquetá tem com o Flamengo, a sua dedicação em campo e o seu desempenho já são motivos para que seja oferecido um plano de carreira que sirva como exemplo para os outros garotos.

Aprendam com o caso do Vinicius Junior. Precisamos e identificação e ídolos. Ou querem passar de novo por um novo período cabuloso de jogadores sem identificação como Flamengo?

Saudações!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog