25 de janeiro de 2016

Exemplo para o Flamengo do presente!


>




Flamengo - comemoração - campeão - Copinha (Foto: Marcos Ribolli)

Pessoa de pouca fé essa pessoa que vos escreve. Uma vez 2x0 no jogo, cheguei a escrever: o time eles é melhor, esses meninos fizeram um bom papel. Mas aí, mais uma vez, vem o Flamengo me ensinar que a fé está sempre colada no vermelho e preto.

Numa reação surpreendente para pessoas de pouca fé e esbanjando flamenguismo,  uma molecada me fez sorrir em plena segunda-feira e deu a honra para uma mulambada carente de títulos gritar "É CAMPEÃO!". Foi lindo.

Foi lindo porque foi contra tudo e contra todos. Teve gol mal anulado, teve torcida paralisando o jogo, teve juiz, no último momento do jogo, inventando uma falta inacreditável, que deixaria um jogador do Flamengo na cara do gol.

Teve gol de escanteio. Teve goleiro defendendo pênalti. Teve competência e bravura.  Teve melhor jogador da competição. Teve time desacreditado gritando É CAMPEÃO.

Ah, meninos! Que presente mais lindo vocês deram para os rubro-negros de todo o Brasil. Que presentaço para os rubro-negros que fizeram festa em estádio alheio, no aniversário da cidade alheia. Que dia, senhores.

Sei bem que o importante é quantos dos que entraram em campo serão aproveitados no futebol profissional. Sei bem que o futebol de base o mais importante não é o título. Mas posso comemorar? Deixa eu comemorar. Deixa eu sorrir pela bela lição que a molecada deu nos marmanjos que acham que estão por cima.

Orgulho. Alegria. Competência. Seriedade. O Sub-20, com o seu técnico que é um fenômeno porque ganha em tudo que é categoria, mostra como deve ser o Flamengo do presente. Porque, do Flamengo do futuro, eu torço para muitos campeões estarem lá.



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog