18 de dezembro de 2013

Base do Flamengo será importante no início de 2014


>




http://img856.imageshack.us/img856/6489/flajrequipe2.jpg
O investimento que a diretoria do Flamengo quer fazer no fortalecimento do elenco para 2014 passa pelos jogadores da base do clube. No primeiro momento, depois da conquista da Copa do Brasil e o direito de disputar a Copa Libertadores, parece que o Flamengo utilizará esses jogadores da base para jogar o campeoato carioca, que será paralelo a primeira fase da Libertadores.

A intenção de Jayme de Almeida é montar dois times em 2014. Um, mais forte e com os principais nomes do elenco, para a disputa da Copa Libertadores. O segundo, que terá reservas e boa parte dos atletas revelados pelo clube, para jogar o Campeonato Carioca. Essa segunda equipe será uma grande chance para atletas que não vinham tendo oportunidades, inclusive da base.

Emprestados à Portuguesa e São Paulo, o volante Muralha e o atacante Negueba já foram comunicados que permanecerão na Gávea para a disputa do Campeonato Carioca. A mesma coisa aconteceu com o meio de campo Rodolfo que estava nos juniores, mas que já figurou no profissional do Flamengo.

Além de aproveitar os atletas revelados nas categorias de base, o Flamengo espera acertar o mais rapidamente possível algumas pendências envolvendo o atual elenco. O volante Elias, que tem os direitos federativos ligados ao Sporting, de Portugal, ainda não renovou contrato, já que o clube português não pretende estender o empréstimo e só aceita uma negociação em definitivo. O pai e representante do atleta retornou de Lisboa esta semana e espera ter novidades nos próximos dias, já que está encontrando um meio termo entre os dois clubes a fim de solucionar o impasse. O Flamengo, porém, tem certa preocupação porque Corinthians e Internacional acompanham o caso com grande interesse.

Algumas peças de nome deverão ser contratadas e a lista com as posições consideradas carentes já foi entregue pelo técnico Jayme de Almeida ao diretor de futebol Paulo Pelaipe.

A ideia da diretoria é ter a maior parte do elenco fechada em 6 de janeiro, quando está prevista a reapresentação do plantel e o início da preparação para os torneios do primeiro semestre.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog