14 de dezembro de 2013

A CBF e a bagunça no futebol brasileiro


>





Mais uma vez, num episódio de bagunça do futebol brasileiro, a CBF está no meio da situação. Embora muita gente sequer fale no assunto, não consigo ver culpada maior dessa celeuma de fim do ano do que a Confederação Brasileira de Futebol. A mesma entidade que distribui títulos de Campeonato Brasileiro para justificar o reconhecimento de um título de um campeonato que ela não teve condições de organizar porque estava falida, é a que ferra com a credibilidade do futebol.

Flamengo e Portuguesa são integrantes de um processo que, se a CBF tivesse o mínimo de competência para gerir um campeonato, não estaria acontecendo. Como é que a organizadora de um evento permite que jogadores que não tem condições de jogo entre em campo? E o pior: como é que ela, a fiscalizadora, é quem denuncia o possível erro dos clubes? Não seria erro DELA? Quem é que ganha uma porcentagem da renda do que é arrecadado do jogo para organizá-lo?

Não é possível que em pleno 2013 não haja um mecanismo para se fazer uma súmula eletrônica e simplesmente brecar a escalação de um jogador que esteja sem condições de jogo. Pouparia trabalho do próprio orgão de ter que fazer a denúncia após a infração, assim com o STJD de julgar uma coisa que poderia ser evitada. Quanto desperdício de dinheiro!

Além disso, não acredito que uma entidade, que se propõe a organizar o maior evento da Terra, não consiga se organizar para fazer um campeonato limpo, sem tribunais e ações de advogados. Não é a primeira vez que isso acontece no Brasil e, pelo andar da carruagem, não será a última. Simplesmente porque não age de forma preventiva. Não previne dos erros. A quem interessa esse bla bla bla com inúmeras justificativas para se tirar um resultado obtido em campo? 

Observe que não estou discutindo se a Portuguesa bobeou, se o Fluminense será beneficiado, se o André Santos foi expulso por outra competição e tinha que cumprir no Brasileiro.  Isso será mais uma discussão eterna no futebol, como a que Fluminense voltou para série A depois do Gama ter sido punido, a quem pertence a Taça de Bolinhas, ao título de 2005 do Corinthians e tantas outras.

O futebol brasileiro está entregue a uma instituição que vem, há muito tempo, fazendo mal a ele. Espero que nem a Copa do Mundo do próximo ano funcione como cortina para  pouca vergonha que esta acontecendo. Espero que nem  a "seleção canarinho" salve a pele desses caras.

Seleção? A minha veste vermelho e preto e tem um CRF no peito!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2ZGh6Ho9Rp-CGQB7NoJSG9t2Jfk0p5hEMqcZ737FfU3xgmtuZjtG8sGVeuPqUOGylt34SE9L0iofiQ3PHc_71chmIHnorImSsXCfk6IyCNMJDxjJkzIy0xVo1Ti_-RiTCpiS-IaRzoyWR/s1600/camisa-flamengo.jpg



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog