2 de março de 2013

Zico 60 anos: Os homenageados, a estátua e o mito


>




festa aniversário Zico (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Finalmente o Zico terá uma estátua na Gávea. Depois de duas no Japão e uma no Maracanã, chegou a hora do Flamengo (não o clube, já que foi alguns torcedores que financiaram a estátua) fazer essa justa homenagem àquele que foi seu maior ídolo de todos os tempos. Se já está eternizado na história do Flamengo por seus feitos expressivos e atuações de gala, agora o Galinho de Quintino, o Zico, Zicão, Zicaço, terá o seu espaço físico no clube que deve muito a ele.

Mas embora muita gente ache que o grande homenageado da estátua construída na Gávea é o Zico, eu discordo. Os grandes homenageados com essa estátua e que vão as centenas para essa grande festa, são os torcedores do Flamengo. Não só por essa estátua que vão contemplar com todo o carinho e emoção que nosso grande ídolo merece, mas também pelas tarde de domingo, títulos inéditos, demonstração de amor e respeito à camisa, que são insubstituíveis no coração de muitos.  Tem como não usar o Zico como exemplo quando quer se falar de um Flamengo certo e vencedor?

Muitas coisas na vida são inexplicáveis, mas o meu agradecimento, as minhas palmas eternas para o Zico não.  Eu explico, exemplificando e contando fatos da minha vida Flamenga porque ele merece cada palma, cada elogio, cada sorriso que eu dou e cada briga que me meti para defendê-lo.  Quem tem um Zico como referência, está na frente de muitos.

Que essa estátua exemplifique a cada rubro negro a magnitude da importância do Zico para a história centenária do Flamengo. E que se sintam homenageados e agraciados por ter um ídolo como ele.

Ou você acha mesmo que você não é um agraciado por ter um mito, uma reverência como ídolo maior do teu time?

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog