29 de dezembro de 2012

Recado do Flamengo ao mercado


>





Não sou expert em marketing, nem finanças, nem em administração pessoal. Não sou uma profissional do business, desses que trabalham a vida toda em multinacional e não tenho nem metade da bagagem empresarial dos Smurfs. Mas aprendi, dentro de casa, que um bom nome na praça vale muito e te abre portas inacreditáveis. Quando você não tem essa boa reputação, o jeito que se tem para conquistar esse bom nome e mudar a imagem de como alguém te vê, é necessário agir como você nunca agiu. E é esse o recado que a diretoria do Flamengo está mandando, dia após dia, para o mercado de uma forma geral.

Não acredito que o Flamengo, algum dia, tenha tido o real interesse em contratar o Robinho. Robinho não é um jogador carismático, não tem história com o Flamengo, não tem tanta moral com a Nação e a hora para lucrar com ele já passou. Contratá-lo para servir como grande ídolo do Flamengo em 2013, numa nova gestão? Com essa gestão? Não combina! Não "fecha"! Não bate!  Mas, dessa vez, uma negociação teve pontos positivos para o Flamengo. Ao recusar o Robinho enfatizando que não seria contratado por causa dos valores, por causa de grana, Flamengo disse "aqui não tem espaço para loucura" e que austeridade financeira é palavra da ordem na Gávea.

Recuperar a credibilidade do Flamengo no mercado não será simples. São anos e mais anos de calotes diversos. Reduzindo contas, cortando o que não traz o retorno para o clube (como a equipe de Natação) e mostrando que aquilo que se fala, condiz exatamente com aquilo que faz, o Flamengo vai somando pontos positivos que melhorarão a sua imagem no mercado.

O recado está dado. O Flamengo de outrora, com contratos mal formulados, feitos na pressa e que não beneficia o clube, está com os dias contadissimos!

Vamos torcer para que os Smurfs não percam o fôlego. O futuro com o céu azul, sem nuvem, é o rubro negro deseja. Ou não?

 


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



3 comentários:

  1. Olha amigo, só digo uma coisa, estou torcendo grande para q vc esteja certo. não aguento mais ver o mengão tão mediano. o clube da era zico tem saudades.

    ResponderExcluir
  2. credibilidade é o que vocês numca mais vão ter!!

    ResponderExcluir
  3. "Anônimo"???? Esses torcedores arco-iris nem coragem de colocar a cara a tapa tem.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog