10 de dezembro de 2012

Paulo Pelaipe é um bom nome pro futebol do Mengão em 2013?


>






Claro que, assim que soube da contratação de Paulo Pelaipe pelo Flamengo pra gerenciar o futebol no Flamengo, fui no Google. Ele não era o nome mais cotado para o cargo. Falava-se em Felipe Ximenes, do Coritiba, e Eduardo Maluf, do Atlético-MG. Ele tem como missão inicial definir a situação de de Dorival Júnior e de Zinho, reforçar o time e resolver os contratos que estão para terminar - casos de Renato Abreu e Léo Moura, entre outros. A missão não será fácil, mas quem disse que as coisas no Flamengo são fáceis?

Quanto a busca que fiz no Google, tirando o episódio lamentável de racismo no Engenhão no jogo Flamengo x Gremio, há opiniões contrárias e favoráveis sobre a atuação dele a frente do Gremio. Como não acompanhei, é impossível determinar a compretência ou não do cara na função.

Mas tenho que confessar: mais do que nunca, estou numa fase de apoiar o que se for fazer no Flamengo. Esse é o meu papel de torcedora, essa é o minha obrigação civica com a pátria vermelha e preta. Confiar nos Smurfs, além de ser uma obrigação, é um ato de fé, é acreditar que os caras vão fazer o melhor que puderem. A escolha de um nome por esses caras tem um peso imensurável, onde amadores passarão longe da Gávea. E isso já é um bom início. Então, porque duvidar que o Pelaipe é competente?

Boa sorte à quem foi escolhido pela mãos de quem eu depositei toda a esperança de ver o Flamengo melhor.



OBS.: Que espetáculo não ter NENHUMA notícia dessa negociação vazando para a imprensa! Que espetáculo ver as coisas no Flamengo se resolvendo sem um burburinho, sem um "furo", sem um setorista dando a noticia atravessada para uma galera que está ansiosa demais. Que seja o inicio de um tempo onde as notícias do Flamengo sejam dadas por um orgão oficial do clube, como o Zico tentou fazer quando esteve lá!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Cara o Palaipe é demais!! Ele tem 99,9% de aprovação da torcida gremista!!.. ele é o cara que descobriu e bancou caras como victor, rever, diego souza(totalmente sem moral até chegar ao gremio), faz negocios como a troca elano-miralles... só saiu(contra a vontade da torcida) do gremio, pq era antigamente conselheiro do gremio, e de um grupo politico rival do presidente koff...
    Mas uma coisa podem ter certeza, se o flamengo tiver conserto.. ele conserta!

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog