>
Quando as eleições do Flamengo começaram e os candidatos começaram a pipocar, apenas uma chapa procurou o Primeiro Penta. Mais do que o próprio apoio do blog (que pra mim é irrisório), ele buscava as opções de Rede Sociais para dar base a campanha da Chapa, a Chapa Azul. O Tiago Cordeiro e a Chapa Azul não ganharam o apoio do blog, porque, mesmo não acompanhando a eleição como blogs que fizeram um trabalho espetacular como o Magia Rubro Negra e o Blog Ser Flamengo, eu queria ter isenção total para falar o que eu quisesse falar, sem amarras com apoio dado.
E assim procurei direcionar o perfil do blog em Redes Sociais. Para escrever os posts sobre candidatos, foram horas de videos assistidos, aúdio dissecados e textos lidos. A formulação da minha opinião, como pessoa, em cima de chapas tão diferentes sem demonstrar a preferência por uma delas foi muito complicado. Acredito mesmo que, se você "bate" muito numa Chapa, falar dela num "perfil", fica complicado. E não queria que faltasse credibilidade ao que estava escrevendo.
Não sei se a mobilização das Redes Sociais fez a Chapa Azul ganhar essa eleição. Mas quem achava que o Flamengo não mudaria de fora para dentro, se enganou. A campanha, que cresceu fora do clube, entrou dentro do clube como uma avalanche. Mesmo. Ontem na Gávea faltavam camisas azuis. As rosas estavam sendo distribuídas com caixas e mais caixas e ninguém pegava.
Vale destacar os blogs que citei acima, o pessoal do FMAF que pegou vários integrantes da Chapa Azul em "entrevistas", inclusive com o Rei, o trabalho da TozzaCam, com o André Tozzini, o Pablo, o Patrick trazendo os "cabeças" da Chapa Azul, transmitindo eventos como a caminhada e todos os outros que apoiaram sem nunca perder o respeito pelas pessoas das outras chapas.
E acho mesmo que o Tiago, que trabalhou na campanha da Chapa Azul, é um exemplo de um trabalho sério e determinado (e não foi só ele que fez esse trabalho!). Sem jamais perder o foco, sem jamais perder o respeito conseguiu na noite do dia 3 de dezembro a maior vitória do Flamengo nos últimos 3 anos.
Um viva ao trabalho bem feito. Um viva ao novo Flamengo.
Espero que você tenha gostado desse texto! Segue no Instagram!

ESSA MOBILIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS, TROUXE UMA OXIGENAÇÃO, JAMAIS VISTA, EM NENHUMA OUTRA ELEIÇÃO EM CLUBES; POIS ELA SE DEU DE FORMA ESPONTÂNEA E DESCOMPROMISSADA,NO RECEBIMENTO DE CARGOS OU BENESSES NO CLUBE. ELA CONTRIBUIU DE FORMA DECISIVA, PARA QUE, BARRÁSSEMOS ESSA ¨COISIFICAÇÃO¨ DO FLAMENGO, POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO DA PATRÍCIA; COM ESSA ESTÓRIA DE PARQUINHO E ESTACIONAMENTO, FAZEREM PARTE DA AGENDA PRINCIPAL, DE UM CLUBE COM AS DIMENSÕES DO FLAMENGO. PARABÉNS A TODOS!
ResponderExcluir